S. Martinho vence na abertura da 11ª edição do ‘J. de Campos’





A primeira partida do “Campeonato José de Campos – Zé Leiteiro” deste ano terminou bem para o São Martinho. O “Leão do Sul” venceu o jogo de estreia da 11ª edição, realizado na manhã de domingo da semana passada, dia 15.

O dérbi se deu no Estádio do Az de Ouro contra o Santa Cruz Futebol Clube. Em campo, as equipes se enfrentaram pelo grupo verde. O jogo somou quatro gols, sendo três deles marcados por atletas da equipe vencedora e um da adversária.

Pelo São Martinho, marcaram Marcelo (dois gols) e Rubens. Edson Clarete descontou para os santacruzenses. A partida teve início às 10h, com entrada franca. A arbitragem ficou a cargo da Prefeitura, por meio do DME (Departamento Municipal de Esporte), da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

A pasta presta auxílio para a realização do torneio que abre o calendário de jogos da modalidade (futebol de campo). O evento recebe auxílio de Osvaldo Luis Peixoto, o Keka, e é organizado por Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu.

É este último quem dá início aos preparativos da competição. Com auxílio da Prefeitura, Tatu realiza a entrega das fichas de inscrições para os representantes de equipes locais. Em geral, a disputa atrai um total de dez agremiações.

Neste ano, oito delas participam, sendo divididas em dois grupos: o verde e o azul. No primeiro, estão: XI de Agosto, Amigos F. C., Clube de Campo e Áz de Ouro; no segundo, São Martinho, Sexta Máster, Santa Cruz e Nova União.

Conforme regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal da disputa – prevista para março. Os primeiros colocados jogam pelo empate, em partida única, para a definição dos finalistas.

O torneio tem continuidade neste fim de semana, domingo, 22, com dois jogos. A rodada dupla começa às 9h, quando entram em campo o XI de Agosto e o Amigos Futebol Clube, pelo grupo azul. Em seguida, será a vez dos donos da casa jogarem. O Az de Ouro recebe o Clube de Campo, às 10h, pelo azul.