23 competições de ‘moto’ estão marcadas entre janeiro e março





Vinte e três competições de motocross devem agitar o calendário de pilotos de, pelo menos, três estados brasileiros. As competições são etapas programadas para acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais entre este mês e março.

Conforme calendário divulgado pela Fmesp (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), a bateria de corridas teve início no sábado, 14, com a Solucard Copa Verão de Motocross. A quarta etapa da disputa aconteceu na cidade de Águas de Santa Bárbara, na Arena MTM/SMS Cross, valendo por dez categorias.

No dia seguinte, domingo, 15, aconteceu o 2o Trilhão da Jararaca, em Guaratinguetá. Nesta mesma data, Campos do Jordão sediou o Cross Country Sobre as Nuvens; e Indaiatuba recebeu pilotos para provas da Super Liga São Paulo de Velocidades, próximo a Viracopos.

Em janeiro, o calendário de competições segue com a Copa BRE de Velocidade. Ela está programada para este domingo, 22, em Heliodora, Minas Gerais.

Entre os dias 28 e 29 deste mês, último sábado e domingo de janeiro, respectivamente, serão realizadas três competições. Tratam-se do 11º Trilhão de Araçuaí, na cidade de mesmo nome; do Desafio Interestadual de Velocross, em Camanducaia; e da 1ª etapa da Copa Verão Rota K de Motocross. As duas primeiras serão no Estado de Minas Gerais; a terceira em São Paulo.

Mais 14 competições acontecem entre fevereiro e março, das quais 11 no mês que vem. As disputas são: Desafio de Verão IMS de Velocross, em Caçapava; Final Estadual Paulista de Motocross Amador, em Dois Córregos; 1ª etapa do Campeonato Regional de Velocross, em Teresópolis (RJ); e o Cross Country Pré-Temporada, em Jundiaí. Os eventos serão nos dias 4 e 5.

Entre os dias 11 e 12, a Fmesp organiza mais quatro competições. Os eventos serão realizados em Ribeirão Bonito (1a etapa da Copa Montanha Verde de Veloterra); São Bento Abade (abertura da Copa Sul Minas de Velocross); Camanducaia (3o Trilhão dos Cavalão); e São Gonçalo (4º Trilhão de São Gotardo).

No terceiro fim de semana de fevereiro, as competições prosseguem em Tietê (2a etapa da Copa Verão Rota K de Motocross); em Cajamar (5o Trilhão do Boiódromo); e em Gonçalves, em Minas Gerais (1a etapa da Copa Minas Gerais de Velocross). Elas estão programadas para os próximos dias 18 e 19.

Em março acontece o Desafio Verão IMS de Velocross, em Caçapava; a 3ª etapa da Copa Verão Rota K de Motocross, em Atibaia; e o 2º Trilhão de Apagua, em Guaratinguetá.