Rua de interligação entre 3 bairros começa a ser aberta pela Prefeitura

249
Publicidade





AI Prefeitura / Kazuo Watanabe

Prefeito vistoria, com funcionários da pasta, área que servirá de ponto de interligação entre três bairros

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente iniciou no final de semana passado acesso que interliga o São Conrado, Jardim América e Santa Luzia. A informação é da assessoria de comunicação do Executivo.

De acordo com o setor, a obra permitirá, ainda, ligação das três localidades com a rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), no trecho que liga Tatuí a Capela do Alto.

Publicidade

A Prefeitura realiza a obra em parceria com a iniciativa privada, por meio da colaboração de um grupo de ceramistas. Segundo a assessoria, os empresários cederam maquinários e equipamentos para a execução dos trabalhos.

A etapa de terraplanagem deve ser concluída até esta segunda-feira, 25. Em seguida, a Prefeitura iniciará a implantação de galerias pluviais (para escoamento de águas de chuva). Todo equipamento de drenagem (tubulações e dutos) será fornecido pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Na sequência, o Executivo construirá guias e sarjetas e se responsabilizará pela pavimentação da rua de acesso. A previsão para a conclusão da obra é janeiro de 2014.

A pavimentação ficará a cargo da Átrio Engenharia. O valor da obra passa de R$ 477 mil e é fruto de convênio com o governo federal, pelo Ministério das Cidades.

Por meio de material enviado à imprensa, o titular da pasta responsável pela obra, José Roberto do Amaral, disse que o acesso favorecerá os moradores dos três bairros que têm de usar o retorno da rodovia para chegar ao centro da cidade.

Segundo Amaral, o prefeito conseguiu liberar a obra após solucionar problemas na regularização do convênio. “O impasse começou a ser solucionado no dia 10 de abril, quando a Prefeitura realizou a licitação para contratação da empresa que executará a obra”, declarou o secretário.

O setor de comunicação divulgou, ainda, que a parceria entre a Prefeitura e a União inclui obras de drenagem e recapeamento asfáltico em três ruas do centro: Coronel Lúcio Seabra, São Bento e São Martinho.

O convênio prevê, ainda, construção de calçadas, guias e sarjetas na rua Teófilo Andrade Gama, principal via de acesso à região do Jardim Santa Rita de Cássia.


Publicidade