PC Tatuí
José Alexandre Floriano da Silva foi reconhecido por vítimas na delegacia
Dois roubos a estabelecimentos comerciais com características muito parecidas foram registrados no fim de agosto. Em ambos os casos, a ocorrência aconteceu por volta de 15h, com dois indivíduos invadindo os locais para levar o dinheiro do caixa.
No dia 21 de agosto, o roubo aconteceu numa casa de carnes, localizada no bairro Jardim América. Dois jovens entraram no local, um deles armado, e anunciaram o assalto. Foram ao caixa e levaram a quantia de R$ 200.
No dia seguinte, outro roubo foi registrado, em um supermercado na rua Santa Cruz. Com as mesmas características, dois indivíduos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, levando R$ 400 do caixa.
Os casos foram encaminhados ao setor de investigações da Polícia Civil. Com a apresentação de fotos dos suspeitos, um dos criminosos foi identificado pelas duas vítimas. Mais tarde, com um mandado de busca e apreensão, a polícia foi até a casa do suspeito.
No local, foram encontrados um capuz tipo touca ninja, um par de algemas e duas porções de maconha, conforme a PC. A arma do crime não foi encontrada. O indiciado não estava em casa, mas acabou localizado nas imediações. Levado à delegacia, foi apresentado pessoalmente às vítimas, que o reconheceram.
O nome do suspeito é José Alexandre Floriano da Silva, de 19 anos. Ele já possuía passagens pela polícia e teve a prisão preventiva decretada. Preso, Silva irá responder a processos por roubo e posse de entorpecentes.
As penas para o crime de roubo variam de quatro a dez anos de prisão, com aumento de um terço à metade da pena por uso de arma de fogo.