Rodada decisiva de torneio registra média de 6,5 gols e confirma times





Rodada decisiva definiu a composição dos dois próximos jogos do “Campeonato José de Campos”. Mais conhecido como “Zé Leiteiro”, o torneio de futebol de campo somou média de 6,5 gols por partida com os resultados de confrontos realizados no campo do Áz de Ouro na manhã de domingo, 6.

Como resultado, os times vencedores (São Martinho e XI de Agosto) ganharam mais que a continuidade na disputa. As vitórias contra adversários colocaram as equipes frente a frente. A decisão promete e está programada para as 9h deste domingo, 13, com entrada gratuita e organização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A partida que abriu a rodada decisiva, a sétima do evento, teve início às 9h. Na ocasião, o São Martinho bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 1 e carimbou passaporte para o próximo combate. A partida é a terceira da equipe do “Leão do Sul”. O São Martinho estreou na competição no dia 17 de janeiro.

No primeiro jogo, a equipe mostrou serviço, vencendo o Associados do Clube de Campo por 3 a 0. Já na segunda participação, o time não apresentou mesmo desempenho. Perdeu a partida do dia 21 de fevereiro, contra o Sexta Máster, pelo placar de 3 a 2, na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1.

Apesar de ter um jogo a mais que os agostinos, o Áz de Ouro despediu-se da competição por conta do desempenho. O time perdeu duas partidas, sendo a primeira derrota na estreia, no dia 31 de janeiro, na cobrança de penalidades máximas.

Na ocasião, a partida entre os donos da casa e os visitantes terminou em empate sem gols. O Áz de Ouro perdeu na cobrança dos pênaltis, pelo placar de 2 a 1.

Precisando de vitórias, a equipe registrou uma significativa recuperação. Passou por duas equipes até sucumbir contra os agostinos. As vitórias vieram em fevereiro. No dia 21 daquele mês, o Áz de Ouro bateu o Pé na Cova por 2 a 1. No dia 28, também de fevereiro, ganhou de 5 a 0 do São Cristóvão.

Outra equipe fora da competição em função de partida no domingo passado é o Nova União. A equipe perdeu por sonoros 8 a 2 para equipe da “Égua Vermelha”.

O jogo teve início às 10h e selou a despedida da equipe da competição. No evento, o Nova União participou de três jogos, um a menos que os agostinos.

A equipe não estreou bem, perdendo por 6 a 0 para o Sexta Máster/XI de Agosto, no dia 24 de janeiro. Em fevereiro, no dia 14, o Nova União conseguiu se manter na disputa pelo título do torneio. Bateu por 4 a 1 o Clube de Campo.

Em situação menos complicada, o XI de Agosto registrou três vitórias ao longo da disputa. Os agostinos venceram o primeiro e o segundo jogo e têm apenas uma derrota.

A “Égua Vermelha” bateu o Áz de Ouro no dia 31 de janeiro por 2 a 1, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. No dia 14 de fevereiro, derrotou o Pé na Cova por 4 a 3.

Ainda em fevereiro, mas no dia 28, a equipe sofreu primeira e única derrota no torneio, no momento. O placar da partida contra o Santa Cruz terminou desfavorável por conta da cobrança de pênaltis, que resultou em 5 a 4 para o time do “Dragão da Colina”. A disputa no tempo regulamentar registrou empate por 2 a 2.

O torneio tradicional do município segue com uma segunda partida neste domingo. Ela será entre o Santa Cruz Futebol Clube e o Sexta Máster/XI de Agosto. Os dois times entram em campo a partir das 10h, e têm o mesmo número de partidas.

A rodada promete ser disputada, uma vez que as duas equipes apresentam, praticamente, o mesmo resultado. O Santa Cruz tem duas vitórias, a primeira por 3 a 0 contra o União São Cristóvão/Guarapó no dia 24 de janeiro; e, a segunda, por 5 a 4 nos penais, contra o XI de Agosto, no dia 28 de fevereiro.

Em janeiro, o Sexta Máster/XI de Agosto estreou com um placar de respeito. Carimbou 6 a 0 contra o Nova União, no dia 24 daquele mês. Na sequência, voltou a vencer, no dia 21 de fevereiro, por 3 a 2 nos pênaltis, contra o São Martinho.

Os jogos são realizados no campo do Áz de Ouro e têm entrada franca. O espaço tem acesso pela rua Teófilo Andrade Gama e conta com estacionamento.