Rizek (parte1)

485
Publicidade





Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro
E o pensamento lá em você
E sem você não vivo
Nem um dia (Djavan)


 

Todo mundo vai ao circo
Menos eu, menos eu
Como eu não tenho nada
Fico de fora escutando a gargalhada
O Circo (Batatinha)


– A partir de segunda, 26, no Centro Cultural, acontece a feira educativa Gás Natural – Energia Total, que demonstrará para toda a população por meio de jogos, brincadeiras e dinâmicas, o que é o gás natural, de onde vem, suas aplicações e os benefícios que traz para o planeta.

Publicidade

Serão quatro estações lúdicas: a origem e extração do gás natural, usos do gás natural, benefícios do gás natural e transferindo o mundo.
As escolas podem agendar visita com a comunicação da Gás Natural Fenosa, pelo (15) 3224-5207.


– Estão abertas até dia 30 de setembro as inscrições do curso básico para garçons e garçonetes do Senac, no Centro Cultural.

O curso acontece dias 7 e 8 de outubro, das 9h30 às 17h30. A realização é do Fundo Social e Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico.
O programa: Campo de atuação: restaurantes, bares, empresas, buffets, clubes.
Cortesia ao servir e qualidade no atendimento; Mise-in-place; Etiqueta a mesa; Tipos de serviços (francesa, inglesa, americana, comercial e prato pronto); Noções básicas de bar (conhecimento das principais bebidas); Simulações de atendimento com técnicas avançadas.
O curso irá capacitar profissionais para atuar nos diversos segmentos do turismo gastronômico e em meios de hospedagens tais como: restaurantes, cafés, bares, chapéus, lanchonetes, pizzarias e resorts.


– A Banda Jovem da Associação Cultural Pró Arte Tatuí realizará sexta, 30, em Cerquilho, um espetáculo pedagógico para a Secretaria de Educação. O espetáculo é no “Reino Encantado da Música”, de Sofia Cunha Correa. Os atores serão os pais de alunos do Pró Arte.


– Dra. Clélia Erwnne está produzindo um show de cavalos lusitanos na Hípica Centaurus no feriado de 7 de setembro, onde também participarão a Banda Jovem da Associação Cultural Pró Arte, executando passo dobles.


– Marcela e Marcos Quadra estão felizes da vida esperando um bebê para breve.


– Vera Holtz passou o fim de semana em São Paulo, e no domingo jantou no Restaurante Rex, coordenado pelo tatuiano Expedito.


– O Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Estado de São Paulo, recebeu esta semana em Cingapura, o prêmio anual da Fundação Bill & Melinda Gates. Embolsaram US$ 1 milhão em dinheiro e US$ 8 milhões em softwares da Microsoft.


– Domingo, 1º de setembro, o Parque Maria Tuca recebe a final do Campeonato de Canoagem Slalom 2013, da Federação Paulista de Canoagem.


– O grupo de Escoteiros Goyotin irá comemorar seus 40 anos com uma exposição e cerimônia no Centro Cultural, em setembro.


– No domingo, 29 de setembro, haverá evento para apresentar à comunidade dos bairros em torno, as atividades do Centro de Atividades Esportivas, Culturais e Sociais que está sendo construído no bairro Boqueirão.


– Neste sábado acontece no Salão Villa Lobos do Conservatório a 1ª Mostra Violão Brasileiro Tatuí.

A Mostra é de idealização e organização de Angela Muner, uma das intérpretes de maior destaque no cenário violonístico brasileiro, atuando como solista e camerista.
O evento tem repercussão em todo o Brasil, contando com a participação de artistas internacionalmente reconhecidos, como o convidado especial da mostra, Marcelo Kayath, e os artistas Edson Lopes e Angela Muner. A mostra também conta com a exposição de luteria de Geraldo Silva, e das apresentações da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, e do jovem talento Peterson Reinan.
Em parceria com a Fundação Mokiti Okada, a Mostra participará da Campanha Solidária, arrecadando produtos de limpeza para a instituição “Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José – Tatuí”. Todos os participantes e público da Mostra serão convidados a trazer um desinfetante ou sabão em pó para serem doados para essa instituição.


– Acontece de 20 a 22 de setembro o “1º Festival de Comidas de Boteco”. Estarão participando os bares: Café Canção, Cazavelha, Cozinha do Júlio, Bar do XI, Colina’s Bar, Pimenta e Salsa, Sans Café, Fábrica Santo Antônio, Choupana, Tony Caranguejo, Boteco do Piteko, Tambelli, Capitão XV, Armazém Santa Luiza e Pesqueiro Três Marias. 

Cada bar irá apresentar três tipos de porção diferentes e no palco central haverá apresentações musicais.
O evento produzido pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, tem como objetivo valorizar bares da cidade e incentivar o turismo noturno da cidade.


– Com um repertório recheado de standarts, a cantora Lucynda Brandy, acompanhada do grupo liderado por José Erasmo Peixoto, fez da noite de sábado a mais agradável no Choupana. O sax de Ditinho fez uma participação especial. As pizzas do Moisés estavam saborosíssimas.


 


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
24 – Edgar Faria/ Cassia Peixoto Guidon
25 – Julio Costa / Renata Galo Vila Nova / Torelli Agneli Junior / Renata Beatriz de Paula Batiston
26 – André Mantovani 
28 – Ozilio Belussi
29 – Ana Paula Curi Fiusa Coelho / Wagner Guiné / Cristina Loureiro / Felipe Macedo / João Carlos Luciano de Campos


ENTRE ASPAS
“Minha mãe está lúcida e bem humorada, embora, por ter dificuldades de andar, quase não anda, e, por ter dificuldades de falar, quase não fala. Temos o privilégio de conviver com ela, diariamente.”
Cecil Thiré, ator e diretor, filho de Tônia Carrero que está prestes a fazer 91 anos, para Mônica Bergamo, Folha de São Paulo

“Envelheço todo dia um bocadinho, com olhos bem abertos.”
Maitê Proença, para a revista Gente, de agosto

 

“Eu dou selinho nas minhas filhas. Nem por isso sou pedófilo. Dei um selinho no meu amigo, mas isso não faz de mim gay.”
Isaac Azer, dono do restaurante Paris 6, que com o atacante do Corinthians, Emerson Sheik, postaram no Instagram foto em que davam selinho

 

“Entro em calça 34. Tenho uma boa genética, perco peso fácil. Também não tenho celulite, nem estria.”
Ana Maria Braga, aos 64 anos

 

“Morro de medo da mesmice, do apego, do hábito, da necessidade do outro.”
Cléo Pires sobre casamento

 


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 24, às 23h30
Glow Party
DJ Kevin Barnett / DJ Marcelo Delarole / DJ Luan Santos

CAFÉ CANÇÃO
Sábado, 24, às 17h
Grupo de Choro

 

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 24, às 21h30
Michel Vieira e Juliano

 

CLUBE RENASCER
Sábado, 24, às 23h
Encontro Sertanejo
Ivan e Anderson
Marco Aurélio e Daniel
Aruan e Rodrigo Tiggre

 

CENTRO CULTURAL
Sábado, 24, às 20h
Lançamento do CD da Cantora Marta Soares

 

SALÃO VILLA LOBOS
Sábado, 24, às 18h
1ª Mostra de Violão Brasileiro Tatuí
Camerata de Violões do 
Conservatório – Peterson Reenon

 

MUSEU PAULO SETÚBAL 
Sábado, 24, e domingo, 25, das 9h às 17h
Exposição temporária 
Acervo Memória, Imagem e Poesia.

 

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado, 24, às 20h
Evelyse e Banda
Domingo, 25 
Grupo Sempre um Samba

 

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 24, às 11h
Música na Praça 
Camerata Jovem do Conservatório

 

CIRCO TUBINHO
Sábado, 24, às 20h30
Tubinho: Craque de Futebol
Domingo, 25, às 20h30
Tubinho: Contra louco

 

CINE SANTA HELENA
Sábado, 24 / Domingo, 25
Percy Jackson e o Mar de Monstros (3D), 19h30 (dublado) e 21h30 (legendado)
Os Smurfs 2 (3D), às 17h30
Wolverine Imortal, às 19h e 21h15
Meu Malvado Favorito 2, às 17h


Publicidade