‘Que Seja Um Feliz Natal’ (“I Wish You a Merry Christmas”)
Que seja um Natal feliz
Que os anjos digam amém
Que seja um Natal feliz
E o ano novo também
‘Véspera de Natal’ (Adoniram Barbosa)
Eu me lembro muito bem
Foi uma véspera de Natal
Cheguei em casa
Encontrei minha nega zangada
A criançada chorando
Mesa vazia, não tinha nada
Saí, fui comprar bela mistura
Comprei também um pãozinho de mel
E cumprindo a minha jura
Me fantasiei de Papai Noel
Marcelo Polengue e Cassiano Sinisgalli promovem no último sábado do ano, 27, a edição de dezembro da Tape 80´s.
A novidade é que tem música ao vivo, com a banda Tatuvirado. Além, claro, da discotecagem de Marcelo Polengue.
Mais uma proposta de abertura de shopping ronda a cidade. Será que desta vez vinga?
Neste dia de Natal, o endereço para comemorar, pós-ceia em família, é a festa da Fazenda D. Noêmia, promovida por Marcelo Degor e Edinho Xavier.
Este sábado é o último dia do Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade.
Na sexta passada, aconteceu o coquetel de inauguração do Edifício Barão de Tatuí.
Lúcia Bonini Favorito inaugurou na quinta, 18, um novo espaço em decoração, o Shop Casa e Decoração, na rua 11 de Agosto, 980.
O chef Matheus Cleto Belussi está com espaço gourmet, chamado Dom Gigio, especializado em massas e congelados na rua Prudente de Moraes, 1.019.
O geógrafo Gustavo da Silva Diniz está fazendo o zoneamento econômico cultural de Tatuí.
Outra noite especial no Museu “Paulo Setúbal” foi a abertura da exposição “Sinais, Heranças e Andanças”,
Na segunda, 15. Um sarau musical no anfiteatro ficou por conta do grupo Abaomi.
O evento contou com a presença de Renata Motta, coordenadora de unidade, e Davidson Kaseker, diretor da Sisem, e coordenadores dos museus de Itapeva, Pratânia, Piraju, São Manoel, Botucatu, Salto e Votorantim. A curadoria foi coletiva, em parceria com a produtora “Homens de Saia”.
TIM-TIM
20 – Paulo Pimentel
24 – Jean Vinicius
1 – Fátima Rizek Dellaroli
3 – Maria Helena Gasparian / Renatinho Camargo
HOJE, SÁBADO…AMANHÃ, DOMINGO!
Tape Club
Sábado, 20, 23h30, “Exclusive Set” com o DJ Luan Saints
Armazém Santa Luiza
Sábado, 20, banda Tatuvirado
Domingo, 21, 16h30, Santa Viola, com Aruan e Tigre e Renan e Rangel
Praça da Matriz
Sábado, 20, 11h, Música na Praça – Coral do Espaço Feliz do Lar Donato Flores
Museu “Paulo Setúbal”
Sábado, 20, e domingo, 21, das 9 às 17h, exposição “Sinais, Heranças e Andanças”
Happy Hour
Sábado, 20, 21h, “Vem que é Block”
Domingo, 21, 17h, Grupo Ki Presença
Praça da Santa
Natal Musical:
Sábado, 20, 20h, Coral da Comunidade do Graac
Domingo, 21, 20h, Coral Jovem da Igreja Adventista
ENTRE ASPAS
“Anos atrás houve um boom de molecada que passou a jogar tênis por causa do Guga. Hoje a coisa se perdeu.”
Cesar Cielo, para “Isto É”
“Eu vou comemorar muito! Mas não me deixem mais velha antes do tempo, hein? Faço 20 anos de carreira em janeiro de 2015.”
Gisele Bündchen, capa da revista “Gente” e escolhida a personalidade do ano
“Já ouvi muita gente falar que (minha carreira) é tudo marketing. Talvez até seja, mas é um marketing natural.”
Daniel
“Nunca gostei da Dilma. Como integridade, generosidade, até para se expressar ela é um desastre.”
Bethy Lagardère, para a revista “Poder” de dezembro
FELIZ NATAL E UM 2015 PRÓSPERO!
Estou muito feliz 2015
O mundo é meu 2015
Uma sexta muito especial em noite chuvosa no Museu “Paulo Setúbal”.
A noite foi aberta pelos Seresteiros com Ternura, comandados por Maria Inês, que apresentou o grupo formado pelos músicos Daniel, Pedro Carlos, Penalva, Junior Silva e Cibele Sabione, que apresentou um repertório com músicas de Caetano Veloso, um aperitivo para a apresentação do documentário “O Fogo das Coisas que São”, de Gabriela Costa, sobre Caetano Veloso – emocionante, que me levou às lágrimas.
O final do documentário é Caetano cantando “Força Estranha”, e todos os presentes cantando juntos.
E a história não parou por aí.
No sábado, o filme foi apresentado na casa de Vânia e Penalva, na Colina das Estrelas, com os músicos também se apresentando.
Vânia, anfitriã, enfeitou toda a casa com flores colhidas do quintal, e, na madrugada, serviu creme de alho-poró e abóbora.
Gabriela Costa, amiga da família, se fez presente, e contou detalhes da produção.
Mesmo com o sábado chuvoso, 90 turistas de São Paulo visitaram a cidade através da agência Grafitt.
Após o almoço no restaurante Della Nonna, tiveram um encontro com o prefeito Manu, e todos quiseram tirar fotos com ele.
Em Tatuí, Cavalo Lusitano faz festa de encerramento da temporada 2014
Competições de adestramento, equitação de trabalho e salto, apresentações de atrelagem e “horse Ball” e concursos de morfologia movimentaram a Hípica Centaurus entre 12 e 14 de dezembro.
O Haras do Drosa, de Itu (SP), foi o destaque do Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí, evento que encerrou os rankings de morfologia, adestramento e equitação de trabalho da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).
Roberto Ferreira Camargo Pedrosa foi eleito o melhor criador e o melhor expositor da mostra, e entre os destaques do plantel estiveram Jenrico do Drosa, eleito campeão dos campeões e grande campeão macho jovem, e Jaduda do Drosa, eleita a grande campeã fêmea jovem. Os animais foram levados à pista ao cabresto por João Guilherme, eleito o melhor apresentador do festival.
Já a faixa de campeã das campeãs ficou com Dinamarca da Sasa JE, também eleita grande campeã fêmea adulta. Criação e propriedade de José Brito Eusébio e Nuno Eusébio, da Fazenda Sasa, de Martinópolis (SP). Dinamarca foi apresentada por João Paulo dos Santos, consagrado cavaleiro de adestramento e eleito o melhor ginete do festival.
O concurso de morfologia é o momento em que os animais são divididos por sexo e categoria de idade para serem avaliados por um ou mais juízes. Nesta avaliação, os animais são comparados e suas características morfológicas, analisadas. Quem mais se aproximar do padrão racial do cavalo lusitano melhor classificação tem, com direito a medalhas.
Por categoria de idade, as campeãs fêmeas foram: Jaduda do Drosa (1 ano), criação e propriedade de Roberto Ferreira Camargo Pedrosa; Índia OA (2 anos), criação de Orpheu Ávila e propriedade da Castanheiro Agropastoril; Havanesa da Sasa JE (3 anos), criação e propriedade de José Brito Eusébio e Nuno Eusébio; Gigi OA (4 anos), criação de Orpheu Ávila e exposta pela Castanheiro Agropastoril; Flambada IGS (égua adulta), criada por Ismael Gonçalves da Silva e exposta pela Coudelaria Luso Brasileira; e Dinamarca da Sasa JE (éguas montadas), criação e propriedade de José Brito Eusébio e Nuno Eusébio.
Já entre os machos, os campeões foram: Jenrico do Drosa (1 ano), criação e propriedade de Roberto Ferreira Camargo Pedrosa; Invencível OA (2 anos), criação de Orpheu Ávila e exposto pela Castanheiro Agropastoril; Hero da Sasa JR (3 anos) e Gladiador do Sasa JE (4 anos), ambos de criação e propriedade de José Brito Eusébio e Nuno Eusébio; e Évora do Top (machos adultos), criado e exposto por Antonio de Toledo Mendes Pereira Filho.
No ranking anual de morfologia, os líderes de 2014 foram Gigi OA na categoria fêmea jovem, com 63 pontos; Galeno do Castanheiro na “macho hovem”, com 47 pontos; Dinamarca da Sasa JE venceu na categoria fêmea adulta, com 30 pontos; e Fogo da Sasa JE, na macho adulto, com 24 pontos.
No Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí, foram distribuídas 12 medalhas, 7 delas de ouro. As fêmeas ficaram com quatro ouros e quatro pratas, enquanto os machos faturaram três ouros e uma prata.
O festival também definiu os líderes dos rankings funcionais de adestramento e do Campeonato Brasileiro ABPSL de Equitação de Trabalho.
Um dos momentos mais aguardados pelos atletas da equitação de trabalho foi o sorteio de um Fiat Palio 0 km. O empresário e criador Manuel Tavares de Almeida Filho fez suspense até o final para revelar o sortudo da noite: José Luis Fernandes, de 67 anos, que compete na categoria proprietário amador, montando Bilbo Interagro.