RIZEK (20/10/2013) parte 1

502
Publicidade





Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
Eu sei que vou te amar (Vinicius de Moraes)
Outubro – 100 anos Vinicius de Moraes


Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor
Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes)


– No sábado, feriado 12 de outubro, a cidade toda comemorou o Dia das Crianças. Teve atividade e festa em praça e bairros deixando a cidade mais alegre. Praça do Museu, Praça da Matriz, Praça Ayrton Senna, Vila Angélica, Santa Rita e área de lazer do Santa Cruz.


– Em 2014 o Conservatório de Tatuí comemora 60 anos.

Publicidade

– Renata e Eduardo Ferreira comemoram, para alegria do casal e de Rafael, a chegada de Micaela.


– Aconteceu a 2ª edição da noite de Seresta em frente ao monumento, em homenagem aos seresteiros, na Praça do Museu. Comandados pelos Seresteiros com Ternura, teve partições do grupo de Seresta de Zé Rubens, Seresteiro de Boituva, Betico com seu pandeiro e Ary Roberto Pinto declamou poemas em homenagem ao professor Paulo Ribeiro.


– Neste sábado o executivo estadual do PMDB de São Paulo realiza o sétimo Congresso Regional de Vereadores e lideranças municipais do partido no Clube XI de Agosto com a presença de Michel Temer, vice-Presidente da República, de Paulo Skaf, pré candidato a governador, deputados estaduais e federais além de diversas lideranças. O evento será realizado em Tatuí e vai reunir pemedebistas das regiões de Sorocaba e Campinas.


– Ainda no mês das criaças a Escola Eunice Pereira de Camargo recebeu ontem, através da Associação Brasileira de Circo ABRACIRCO, o espetáculo Stankowich 170 anos mudando conceitos para crianças de rede de ensino municipal.


– No último dia do mês de outubro (31), será aberto a exposição Funileiros Cubanos do fotográfo Nelson Aguilar na sala de exposições temporárias do Museu Paulo Setúbal.


– A inauguração da Estrada de Ferro Ytuana, em 1873, construída pelos fazendeiros do interior do estado para agilizar o transporte do café até o porto de Santos ,alavancou o desenvolvimento econômico de São Paulo e, também a campanha para a proclamação da República em 1889. A Ferrovia chegou a Itu permitindo a famosa Convenção Republicana que provocou anos depois, o fim da monarquia, o exílio de D.Pedro II e família Imperial para a Europa.


Com esses fatos que provocaram a Proclamação da República, Barros Freire, o tatuiano Barrinhos dirigiu e produziu um documentário que será exibido na quarta 13 de novembro, no Museu Paulo Setúbal, às 20 horas.


– Nesta segunda, 21 estréia no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo a exposição “Cazuza, Mostra sua Cara”, e segue até 23 de fevereiro. A curadoria é do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia.


A DESPEDIDA DO TUBINHO DE TATUÍ

Assisti o primeiro espetáculo do Circo Teatro Tubinho em Tatuí em julho com platéia lotada, parte dela vinda de Itapetininga, de onde o Tubinho saiu ovacionado pelo público e a platéia tatuiana ainda reagia timidamente.

Na segunda fui assistir o último espetáculo da temporada tatuiana e a platéia lotadíssima, chorou, riu, aplaudiu em pé e pediu volta, claro que Tubinho tirou uma das suas “Como posso voltar se ainda nem fui”.

E assim como prevíamos e escrevemos aqui, “Tatuí se curvou ao Tubinho”, de público de todas as idades prestigiou toda temporada na cidade. E Tubinho saiu da cidade como uma celebridade. Gente que foi todos os dias, gente que ficou amigo da equipe. O espetáculo de segunda chamou “Obrigado, Tatuí”. Uma mistura de música e standup.

No final Tubinho abraçou a bandeira de Tatuí.

Tubinho,Tatuí é quem agradece por nos ter proporcionado alegria, diversão, cultura e emoção para nosso povo. Já estamos com saudade, assim como os itapetiniguenses que estiveram aqui, provavelmente muitos tatuianos estarão na platéia do espetáculo de estréia em Boituva, na sexta 25, próxima parada da troupe.

Obrigado, Tubinho e a todos atores do Teatro Tubinho.

Na terça fui convidado para a celebração pelo sucesso em Tatuí com todo elenco reunido. Todos vieram vestidos como para uma noite de gala, pois houve uma votação com o público que escolheu os melhores da temporada e vieram receber seus prêmios. Um documentário foi exibido com os melhores momentos do Teatro.

Seguido de uma benção e de um jantar comemorativo.

 


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
12 – Alexandre Scalise
13 – Guto Serrão
20 – Lulo Prestes
24 – Nazareth Faria Orsi / Munir Muhamed


ENTRE ASPAS
“Houve momentos em que senti a presença de Diana. Eu sonhei muito com ela. Fiquei me perguntando: Será que ela gostaria do filme?”
Naomi Watts, que fez a princesa Diana no filme que estreou ontem no Brasil

“Já pesei 60kg, mas eu me sinto melhor agora. Quando olho fotos antigas, eu me sinto mais bonita do jeito que sou agora.”
Fabiana Karla que pesa cerca de 90kg

“Só compro parcelado se não houver desconto pagando a vista.”
Xuxa

“Se esse crescimento for substantivo, ele engana Marina e deixa ela na curva.”
Ciro Gomes, sobre a exposição que Eduardo ganha com a ida de Marina Silva para o PSB, seu ex-partido


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TATUÍ RODEIO FESTIVAL
Sábado, 19, às 23h – Thaeme e Thiago
Domingo, 20, às 18h – Luan Santana

CLUBE XI DE AGOSTO
Sábado, 19, às 20h
Jantar Lar Donato Flores

CLUBE RENASCER
Domingo, 20, às 12h – Almoço Italiano
Banda Barriga

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Sábado, 19 às 20h30
Orquestra Sinfônica do Conservatório
Vinicius Costa- Piano
João Mauricio Galindo- Regente
Domingo, 20 às 19h
Projeto Musica Teatral
Teatro Infantil Os 3 Porquinhos.

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 19 e domingo, 13, das 9h às 17h
Exposição temporária
Oratórios – Relíquias do Barroco Brasileiro.

CENTRO CULTURAL
Sábado, 19, das 10h às 14h
Exposição Newborn
Fotos de Recém Nascidos
Débora Holtz e Julia Graziela

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 19h às 11h
Música na Praça
Conjunto de Metais do
Conservatório de Tatuí

CINE SANTA HELENA
Sábado, 19/Domingo, 20
Gravidade (3D), às 21h30;
Tá Chovendo Hamburguer 2 (3D), às 17h30 e 19h30;
Invocação do Mal, às 19h e 21h;
Meu Malvado Favorito 2, às 17h

 


 


Publicidade