RIZEK (13/07/2014) parte 1

449
Publicidade





Me leva daqui
Eu quero partir
Requebrando um rock and roll
Nem quero saber
Como se dança o baião
Eu quero ligar
Eu quero um lugar
ao som de Ipanema, cinema e televisão
Baioque (Chico Buarque)
Dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock


Quem projetaria essa elegância solta
Essa alegria, essa moça vanguarda
Esse rapaz gostoso que é a Lapa ?
Lapa
Circo Voador
Lapa
Choro e rock’n’ roll
Lapa (Caetano Veloso)
Dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock


O diretor executivo do Conservatório, Henrique Autran Dourado, viajou para Londres, onde foi conhecer o neto Thomas.


Acontece na véspera do aniversário da cidade (10), na escola “Chico Pereira”, a “Conexão Cultural e Esportiva Tatuí” – parte 3, com “skatebording”, hip hop, Visil MC. Realização: Skate na Veia.
Também no domingo, 10 de agosto, o Grupo Praxis e a ONG cultural “Toca Tatuí” fazem um evento musical na Concha Acústica.

Publicidade

A Litac (Liga de Assistência aos Cancerosos) prepara sua segunda Festa da Primavera, dia 13 de setembro. Dessa vez, na Concha Acústica.


O Lar São Vicente de Paulo está reformando o seu trenzinho e deverá voltar às ruas em agosto, com mais conforto, segurança e novidades para os passageiros, que farão um passeio turístico pela cidade.


O Lar São Vicente de Paulo promove na sexta, dia 26, sua “Noite da Pizza”. As pizzas deverão ser encomendadas. Toda a renda será revertida para o Lar.


Vera Holtz vive em festas. A semana passada foi o lançamento da nova novela das 11h, que estreia nesta segunda, no Rio. Após a festa, Vera seguiu para Buenos Aires, para o grande final da novela “Avenida Brasil”, que fez o maior sucesso por lá. Subiu ao palco com Cauã Reymond, Marcos Caruso, Débora Falabella e Alexandre Borges.


Nos últimos domingos, muitos foram dormir bem mais tarde para assistir “SuperStar”, reality show que promove disputas entre bandas. O programa chegou ao final no domingo passado e, como prevíamos, venceu a Banda Malta, que tem o vocalista Bruno Boncini. A disputa final foi com a Banda Jamz, fantástico, muito soul e pop.

Com muitos erros e acertos, o programa já garantiu lugar na agenda da Globo em 2015.


O Clube de Campo programou para o domingo 10 de agosto os jogos Clube de Campo x Palmeiras (categoria sub-11) e seleção de Tatuí x Palmeiras (categoria sub-13). Os jogos têm entrada franca.


Neste sábado, 12, o projeto Música na Praça apresenta o Quinteto Readrisax, de Angatuba. O Readrisax é uma cooperativa musical que se apresenta em casamentos, formaturas, jantares, aniversários, confraternizações e festas empresariais. Estarão no coreto: Renato Prestes (piano), Rodrigo Lesos (baixo), Contídio Amaral (bateria), Alexandre Vinícius (viola de arco e violino) e Renan Adriano (saxofone).


Um paraíso em Tatuí

A revista “Casa Vogue” de julho traz em suas páginas uma matéria sobre o estilo rústico. Entre exemplos, estão casas na Itália, Cotia, Biello, Trancoso e Tatuí.

“Parte de uma fazenda que viveu seus anos dourados em torno de uma grande sede, pedaço de terra que coube em herança ao arquiteto René Fernandes, foi o suficiente para fazê-lo feliz para sempre. O sítio em Tatuí, no interior de São Paulo, onde passa os finais de semana, possuía duas construções – as cocheiras dos garanhões, e mais um monte de ipês e bauhinias, oriundo do viveiro plantado pela irmã paisagista. O conforto de refúgio de 300 m2 pintado por fora de um azul–céu com seus dois andares. Há uma ampla sala com jeito de galpão coberto por telhas onduladas e mais dois quartos no térreo, e apenas na suíte presidencial no segundo piso, onde se sente ainda mais a paz para além do gramado. As velhas cocheiras, agora unidas, abrigam a sala de jantar e a cozinha com dois fogões a lenha, aquele onde é preparado um franguinho orgânico, um bom arroz e feijão e acompanhamentos, pelo casal de caseiros e outro que seria de rechaud e de lareira.”

“Voltei a casa para o norte. Então, tendo o sol entrando na sala até o meio-dia. E, à noite, é a lua que a ilumina”.

“Do lado de fora a maior parte do terreno apresenta ao máximo de luminosidade. O anfitrião e os hospedes curtem longos cafés da manhã na varanda e fartos passeios a pé pelas alamedas, com os cachorros, ou a cavalo, ou ainda de bicicleta. E nadam no lago, a piscina natural do lugar. No pomar estão as romãs, os figos, as mangas, e a horta produz de tudo.”


O contramestre Lablak realiza o 6º Festival de Capoeira e um encontro nacional em Tatuí, no final de agosto. Os eventos programados acontecerão na Praça da Matriz, Centro Cultural e ginásio municipal, e já foram convidados grandes mestres da capoeira de São Paulo, capital, e cidades do interior do Estado, além de outros Estados.

No mesmo espaço, o sensei Eduardo Vieira promove a 10ª Copa Tatuí de Karatê, organizada pelo Acak (Associação Cooperativas das Academias de Karatê). O evento acontece no clube XI de Agosto.

 


TIM-TIM
15 – Luciana Holtz Camargo Barros Pires
16 – Xuxa Giovanetti
18 – Ary Roberto Pinto
19 – Aniz Rizek
19 – Gabriel Barth Povoas
20 – Mercês Rocha Leite

 


ENTRE ASPAS
“Parecia um jogo de profissionais contra um time de fábrica. É massacrante. Vamos sofrer para formar uma seleção de valor”
Amarildo (campeão em 1962)

“Troco a falha que carreguei há quatro anos pelo jogo de hoje. Preferia que terminasse 1 a 0 com erro meu do que 7 a 1”
Júlio Cesar (goleiro)

“A dor do Neymar ao ser atingido feriu o coração de todos os brasileiros. O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar, é um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a seleção, fazê-la superar”
Dilma Rouseff (na véspera do jogo Brasil x Alemanha)

“Sinto imensamente por todos nós, torcedores e pelos nossos jogadores”
Dilma Rouseff (após a derrota)

“Eu penso um milhão de vezes antes de fazer uma piada”
Marcos Melhem (para o “Direto da Fonte” – “Estadão”)

“O trabalho não foi de todo ruim”
Felipão

“Felipão é incompetente. Ele pode me processar, mas é incapaz como treinador. É velho, babaca, arrogante, prepotente e ridículo.”
Wagner Ribeiro (empresário do Neymar)

 


HOJE SÁBADO… AMANHÃ DOMINGO!
Tape Clube – Sábado, 12, 23h
80’s Flash Night
DJ Ricardo Amaral
DJ Marcelo Polengue

Clube de Campo – Sábado, 12, 16h
19º Arraiá do Clube de Campo
Ivan & Anderson,
Michel Vieira & Juliano

Clube XI de Agosto – Sábado, 12, 17h
10º Arraiá do XI show Ivan & Anderson

Clube Renascer – Sábado, 12, 22h
Festa do Farol

Praça da Matriz – Sábado, 12, 11h
Música na Praça – Quinteto Readrisax de Angatuba

Museu “Paulo Setúbal” – Sábado, 12, e domingo, 13 – das 9h às 17h
Exposição “À Flor da Pele”

Centro Cultural – Sábado, 12, e domingo, 13, das 8h às 21h
Exposições “Os Tatus de Tatuí” e concurso de fotos da Semana do Meio Ambiente

Concha Acústica – Domingo, 13, das 13h às 19h
Dama de Ferro no dia Mundial do Rock
Pethallian, Ladrão de Caixa, The Wasted, Retrorock e Symptomen

 


 


Na bela tarde de sábado, 5, o Museu “Paulo Setúbal” recebeu o músico João Guilherme Ferreira para um concerto no anfiteatro. Logo após o Coral José dos Santos sob a regência da maestrina Cibelle Sabioni recepcionou os convidados, no hall superior, com música brasileira, enquanto iniciava-se a visita à exposição “À Flor da Pele”, reunindo trabalhos de várias artistas, todas mulheres.

No recinto, uma paisagem chamou a atenção, a belíssimo ipê rosa, com suas flores rosas, além das flores caídas formarem um belo tapete.


Publicidade