RIZEK (03/11/2013) parte 1

454
Publicidade





Há flores cobrindo o telhado
E embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo
A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores têm cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes / Flores
Flores / As flores de plástico não morrem
Flores (Charles Gavin/Tony Bellotto/Paulo Miklos/Sérgio Britto)


Não tenho medo da morte
mas medo de morrer, sim
a morte e depois de mim
mas quem vai morrer sou eu
o derradeiro ato meu
e eu terei de estar presente
assim como um presidente
dando posse ao sucessor
terei que morrer vivendo
sabendo que já me vou
Não tenho medo da morte (Gilberto Gil)


– Tatuí ganha ainda este ano uma franquia do World Tênis em plena 11 de agosto.


– O documentário “Trem Republicano”, do tatuiano Barros Freire, o Barrinhos, será exibido no Museu Paulo Setúbal, dia 13, às 20h. Será transmitido pela TV Cultura, no feriado da Proclamação da República, 15 de novembro.

Publicidade

– Após o sucesso da primeira edição, volta no sábado, 9, na sede da Apae, das 9h às 16h, o “Bazar Solidário M. Martan”, com produtos exclusivos em cama, mesa e banho.


– Esta semana a casa Glamurama localizado no Jardim Europa, em São Paulo, recebeu um grupo de especialistas para um bate papo sobre os temas: moda, beleza, bem estar, décor e até astrologia. Participou o estilista Sandro Barros, que falou sobre vestidos de festa, a arquiteta Neza César, que explicou sobre Garimpo de Luxo, da dermatologista Adriana Vilarinho e do maquiador Rosman Braz, que discutiram sobre cabelo, make e pele para o verão; das empresárias Cris Zanetti e Fê Resende, da Oficina de Estilo, que deram dicas para mala do verão, além da astróloga Lydia Vainer. Os bate papos foram seguido de almoço.


– A Banda Sinfônica e a Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí apresentam, no dia19 de novembro, às 11h, o espetáculo “Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas”. Na platéia, um grupo especial de estudantes de São Paulo. A música deste espetáculo é de Edson Beltrami.


– Por falar em Edson Beltrami, o compositor tatuiano vem coordenando oficinas de regência e flauta com os atores Helena Ranaldi e Gabriel Braga Nunes, que vão viver uma maestrina e um flautista na próxima novela das nove da Globo, “Em Família”, de Manoel Carlos.


– Pelo segundo ano o SESC São Paulo traz um grupo de turistas para um tour de um dia em Tatuí, no sábado, 9. O receptivo tem assinatura da Agência Antuérpia. O roteiro comercializado tem supervisão do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico. Durante o trajeto do ônibus turístico haverá música ao vivo, tocada por um flautista.

Entre os locais visitados está a Igreja Nossa Senhora da Conceição, Museu Paulo Setúbal, Amart, Conservatório, Alambique dos Ramos e Pingo Doce. O almoço será na Fábrica de Cultura Santo Antônio. No cardápio arroz com frango e doces caseiros.


– Edu Santiago, Zé Neto e Cristiano, George Henrique e Rodrigo, Gabriel Gava, Tuta Guedes, Ronny & Rangel, Samprazer, Matheus & Cristiano, João Lucas & Walter Filho, Loubet, Pedro Paulo & Alex, Adair Cardoso, Bamboa Samba Club, Téo & Edu, Trio Bravana, Pedro Henrique & Fernando, Grupo Sem Rezenha, Ricardo & João Fernando, Léo & Júnior, Bruninho & Davi, Grupo Pixote e Hugo & Tiago estarão no palco do “Show da Vale”, da FM Vale Verde, no feriado de 15 de novembro, aniversário de Itapetininga.


– No domingo, 10 de novembro, acontecerá a festa “2º Boi no Rolete”, em prol do Lar São Vicente de Paulo. O convite custa 25 reais, com direito a menu elaborado pelo chef Cubas. Bebidas, barracas de doces e música ao vivo.


– O Conservatório de Tatuí programa para o mês de novembro mais de 200 apresentações sendo a grande maioria com entrada franca. Entre os destaques, estão a Ópera de Bastião e Bastiana, dias 8, 9 e 20 de novembro. A direção de Cristine Guse e Cádimo Fausto promete uma versão divertida e moderna da ópera escrita por Mozart quando ele tinha 12 anos de idade.


– Na quinta, 7, às 5 da tarde, as cantoras Carolina Herrero, Daniele Domingues e Mayara Silva apresentam um super show de MPB com entrada franca. O show chama-se “Palavra Cerzida” e teve nome escolhido pela professora e cantora Andrea dos Guimarães.


– A segunda parte da edição do “Música na Praça”, do sábado passado, em homenagem ao maestro Neves, foi emocionante e muitos chegaram às lágrimas. A homenagem foi idealizada por músicos que faziam parte da Big Band Samjazz, criada pelo maestro. Na apresentação foi inserido uma faixa do CD da Big Band em que, o também pianista, Neves fazia um solo. O maestro Sérgio Lagartixa falou em nome dos músicos.

Todos usaram camisetas com o rosto do maestro Neves estampado. Após “Emoções” (Roberto Carlos), o grupo encerrou a apresentação com ritmos mais calientes, como “tequila”, que trouxe alegria ao concerto. Alegria sempre esteve presente na vida e apresentações do maestro Neves.


– Nasceu na quinta, 30, em São Paulo, Leonardo, filho de Daniela Bolzan Costa e Julio Costa.


– Nasceu na sexta, 25, Dante, filho de Lívia Rodrigues e Ivan Camargo.


A programação da visita oficial iniciou as 11h30, com a recepção ao casal no marco rotário localizado na avenida Sales Gomes, saída para Sorocaba. Em seguida, Wellington foi surpreendido com um novo marco rotário em homenagem aos governadores, escultura de um violoncelo localizado na rotatória da Av. Pompeo Reali, uma iniciativa da comissão de imagem pública do Rotary Ternura, já que Tatuí é conhecida como a “Capital da Música”.


– “A Vida Num Piscar de Olhos”, de Dani Costa, estará em cartaz de 5 a 12 de novembro no Museu Paulo Setúbal. A primeira mostra fotográfica de Dani registra em preto e branco a emoção, o olhar traduzindo a solidão, alegria e saudade.

Personagens vivos e intensos em sentimentos, com marcas expostas do tempo, é o hoje. “O objetivo é buscar a atenção, o cuidado e trazer à tona o amor, é valorizar a velhice que pode ser tão bela quanto a infância ou mocidade assim”, justifica Dani Costa.


– Na terça, 5, a Ministra do Estado da Cultura Marta Suplicy participa da cerimônia de entrega das insígnias da Ordem do Mérito Cultural, com presença da presidente Dilma Roussef, no auditório Ibirapuera, em São Paulo.


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 2, às 23h
Special BDays

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado, 2, 21h
Nova Antiga – Pop Rock

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 2, e domingo, 3, das 9 às 17h
Exposição temporária
Funileiros Cubanos

CENTRO CULTURAL
Sábado, 2, das 10 às 14h
Exposição
Domingo, 3,
às 15h30 – espetáculo teatral Cordel do Amor Sem Fim (Cia de Teatro Atores em Conserva)
às 19h – Espetáculo Teatral Número (grupo Os Geraldos)

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 2, às 11h,
Música na Praça
Corporação Musical Bonito por Natureza

CAPITÃO XV
Sábado, 2, às 21h, Júlio Nascimento

CINE SANTA HELENA
Sábado, 2 / domingo, 3,
Thor – O Mundo Sombrio (3D) (dublado), às 17h, 19h15 e 21h30
Riddick 3 (legendado), às 17h, 19h e 21h


ENTRE ASPAS
“Do meu ponto de vista, para a classe jurídica, o que o Ministro Celso de Mello fez está perfeito.”
Michel Temer, capa da revista Poder, de outubro

“As pessoas estão acostumadas a carros alegóricos, colocam melancias na cabeça para que todos vejam. Eu sou muito discreto. A presidência me ouve com freqüência.”
Michel Temer

“Gosto de usar bons relógios, não porque sou consumista, mas porque eles tem qualidade.”
Tony Ramos

“O governador Mario Covas dizia que a ‘fila anda’.”
Marconi Perillo (PSDB), governador de Góias, em referência a José Serra. Perillo prefere que o candidato de seu partido seja Aécio Neves

“O PT me vê como um nome para acabar com os 20 anos de PSDB.”
Alexandre Padilla, ministro da Saúde, indicado pelo PT para disputar o governo Paulista


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

03 – Renata Loretti
04 – Daniel Rosa / Fabio Caresia
05 – Soraya Manna
06 – Mayana Holtz de Paula

 


 

A Companhia de Teatro Atores em Conserva, novo grupo de artistas da cidade de Tatuí, realiza nesse próximo domingo a “I Mostra de Compartilhamento do Projeto Ademar Guerra”, evento cuja função é mostrar à comunidade o trabalho realizado durante o ano de 2013 como o processo de montagem do espetáculo “Cordel do Amor Sem Fim”, de Claudia Barral.

A peça teatral vem sendo produzida desde o início desse ano, com a orientação artística de diversos profissionais da área, incluindo o grupo campineiro “Os Geraldos”, através do Projeto Ademar Guerra, programa do Governo do Estado de São Paulo que visa a incentivar e aprimorar a produção teatral de grupos do interior e do litoral.

A Mostra será produzida pela “Atores em Conserva”, em parceria com o Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico da Prefeitura de Tatuí, o Projeto Ademar Guerra, Oficinas Culturais, Governo do Estado de São Paulo e a Poiesis (Organização Social de Cultura).

A programação inclui uma intervenção com os Atores em Conserva, na Praça da Matriz, às 14h; às 15h30, o evento segue para o Centro Cultural (na Praça da Santa), com o ensaio aberto de Cordel do Amor Sem Fim. Às 19 horas: o premiado espetáculo “Números”, do grupo Os Geraldos, tem apresentação realizada também no Centro Cultural.

 


 

O Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura, recebeu a visita oficial do governador 2013/14, do distrito 4620, na quarta, 30. Wellington Noboru Hoshino esteve acompanhado da sua esposa, a coordenadora distrital das Casas da Amizade e famílias de rotarianos, Elizabete Hoshino.

A festiva na sede do clube contou com a presença de diversos Rotary Clubs do distrito, ex-governadores e visitantes. Também participaram das festividades, o prefeito Manu e a esposa, presidente do Fundo Social, Ana Paula. A noite foi abrilhantada pelo duo Maria Inês (voz) e Pedro Adilson Pavanelli (teclado).

 


Está em cartaz desde quinta, no Museu Paulo Setúbal, a exposição do fotógrafo Nelson Guilar: Funileiros Cubanos.

Nesta exposição Nelson, não só congela as imagens de carros norte-americanos do ano pré-Fidel, como sugere seus trajetos e velocidades. E cria uma cidade metafísica onde seus habitantes são Studebakers, Fords, Chevrolets, Chryslers e outros.

Segundo José Roberto Aguilar, Nelson poderá cair em duas armadilhas fatais: uma sair na metáfora da cidade dos carros antigos, e outra cair na dualidade redutora da direita ou da esquerda. Ele passa por cima com inteligência. A exposição fica até 1º de dezembro.


Publicidade