‘RH do Bem’ organiza evento para ajudar na busca de emprego

896
Francieli Alves, do RH do Bem, que fará workshop no dia 29 (foto: Gabriel Guerra)
Publicidade

Estão abertas as inscrições gratuitas para a primeira palestra do programa “RH do Bem” em Tatuí. O evento será ministrado pela profissional em recursos humanos Mariana Paizani Bueno e tem como objetivo levar dicas e orientações às pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho.

A palestra será realizada no dia 29, quinta-feira, no Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, à rua 11 de Agosto 1.375, às 19h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail rhdobem@okarh.com.br, com limite de 110 pessoas participantes.

O RH do Bem é uma organização de profissionais de recursos humanos de Sorocaba, que, nos últimos três anos, reúne-se mensalmente em prol de causas sociais e humanitárias.

Em Tatuí, os profissionais da área conheceram o trabalho e decidiram se organizar para implantar o projeto. O grupo já conta com 25 voluntários, que, através dessa primeira palestra, irão tirar das conversas no aplicativo WhatsApp ações semelhantes às realizadas na cidade vizinha.

O profissional de recursos humanos Francilei Alves explica que o RH do Bem começou depois que o grupo percebeu a necessidade de orientar as pessoas sobre o mercado de trabalho.

Publicidade

Segundo ele, muitos cidadãos encontram dificuldades em sair do desemprego por falta de qualificação e comportamento na hora da entrevista.

“O mercado de trabalho não está fácil, a gente percebe que, por um grande despreparo das pessoas, elas não conseguem o trabalho. Às vezes, ficamos na dúvida se a pessoa quer mesmo trabalhar”, observou Alves.

Durante o workshop, os interessados receberão dicas sobre como se comportar em entrevista de emprego, nas redes sociais, vocabulários que devem ser evitados e tudo o que é fundamental para conseguir um trabalho nos “dias de hoje”.

Além das dicas, quem participar do evento poderá realizar a simulação de uma entrevista de emprego. Profissionais de recursos humanos farão as análises e o candidato será informado se foi aprovado ou não e os motivos da escolha do entrevistador.

Publicidade