Mais
    Início Cidades ‘RH do Bem’ organiza evento para ajudar na busca de emprego

    ‘RH do Bem’ organiza evento para ajudar na busca de emprego

    Francieli Alves, do RH do Bem, que fará workshop no dia 29 (foto: Gabriel Guerra)

    Estão abertas as inscrições gratuitas para a primeira palestra do programa “RH do Bem” em Tatuí. O evento será ministrado pela profissional em recursos humanos Mariana Paizani Bueno e tem como objetivo levar dicas e orientações às pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho.

    A palestra será realizada no dia 29, quinta-feira, no Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, à rua 11 de Agosto 1.375, às 19h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail rhdobem@okarh.com.br, com limite de 110 pessoas participantes.

    O RH do Bem é uma organização de profissionais de recursos humanos de Sorocaba, que, nos últimos três anos, reúne-se mensalmente em prol de causas sociais e humanitárias.

    Em Tatuí, os profissionais da área conheceram o trabalho e decidiram se organizar para implantar o projeto. O grupo já conta com 25 voluntários, que, através dessa primeira palestra, irão tirar das conversas no aplicativo WhatsApp ações semelhantes às realizadas na cidade vizinha.

    O profissional de recursos humanos Francilei Alves explica que o RH do Bem começou depois que o grupo percebeu a necessidade de orientar as pessoas sobre o mercado de trabalho.

    Segundo ele, muitos cidadãos encontram dificuldades em sair do desemprego por falta de qualificação e comportamento na hora da entrevista.

    “O mercado de trabalho não está fácil, a gente percebe que, por um grande despreparo das pessoas, elas não conseguem o trabalho. Às vezes, ficamos na dúvida se a pessoa quer mesmo trabalhar”, observou Alves.

    Durante o workshop, os interessados receberão dicas sobre como se comportar em entrevista de emprego, nas redes sociais, vocabulários que devem ser evitados e tudo o que é fundamental para conseguir um trabalho nos “dias de hoje”.

    Além das dicas, quem participar do evento poderá realizar a simulação de uma entrevista de emprego. Profissionais de recursos humanos farão as análises e o candidato será informado se foi aprovado ou não e os motivos da escolha do entrevistador.