Revitalização da rua Prudente de Moraes avança em negociações

1041
ACE e prefeitura têm se reunido desde 2017 para acertar detalhes do projeto (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Integrantes da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) e da Prefeitura se reuniram na quinta-feira, 5, com o objetivo de avançar com o projeto de revitalização da rua Prudente de Moraes, no centro da cidade.

O presidente da ACE, Eric Proost, acredita que, agora, faltam poucos detalhes para que o projeto saia do papel. “Os acertos estão adiantados”, informou.

Ele acrescentou que restam apenas alguns pontos a serem definidos, com relação a questões jurídicas e orçamentárias, além da abertura de licitação para que a obra possa começar. “Estão faltando os ajustes legais para dar início à empreitada”, reforçou Proost.

Segundo o presidente, a associação irá intermediar os gastos, porém, será a Prefeitura que ficará responsável pela execução dos trabalhos.

“A revitalização da rua, troca de bueiros e de águas pluviais serão feitas pela administração, e nós iremos mediar os pagamentos”, detalhou. Ele antecipou que nova reunião já está agendada.

Publicidade

Proost acredita que, após a obra ser aprovada e liberada, ela estará concluída em muito pouco tempo. “Trabalhamos com um prazo de até 60 dias para que tudo esteja pronto”.

Ele ainda informou que a próxima reunião já tem pauta definida. “Iremos determinar quais pontos da avenida serão beneficiados pela obra e, assim, poderemos calcular o valor que caberá para cada empresário arcar”.

Proost fez questão de ressaltar a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “A ACE se sente honrada de estar envolvida neste projeto”, concluiu.

As negociações para a realização das obras de revitalização da Prudente de Moraes começaram no ano passado. Na primeira reunião com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, a ACE propôs que um trecho da via fosse beneficiado com o alargamento de calçadas. A proposta, no entanto, tomou forma e passou para a de um calçadão, uma espécie de bulevar.

No dia 24 de março, o presidente da ACE formalizou a parceria com a Prefeitura e entregou, em ato simbólico, o documento com a assinatura dos empresários associados, em que afirmam concordar com a parceria.

Naquele dia, a O Progresso, Maria José afirmou que iniciativas como essas “vão ao encontro das ações realizadas pela municipalidade”.

De acordo com ela, a implantação de um calçadão na via irá complementar a revitalização da Praça da Matriz. “Marcará um novo momento de modernização do centro”, antecipou.

Publicidade