Regional de Basquete pode ter disputas em duas áreas neste ano

358

Realizado pela LDP (Liga Desportiva Paulista), o Campeonato Regional de Basquete poderá ter disputas em duas regiões neste ano. De acordo com o comunicado, a liga prepara diversas novidades para 2018. A principal é o desmembramento da disputa.

A temporada em novo formato será discutida com os dirigentes das equipes que atuam na competição. Neste mês, a diretoria da LDP estará convidando os representantes para inscreverem as respetivas equipes nas cinco categorias em disputa.

O evento soma competidores na sub-15, sub-17, livre, atletas com 35 anos de idade ou mais e livre feminina. As adesões precisam ser completadas com pagamento de taxas. A liga informou que as equipes terão descontos até dia 31 de janeiro.

Tatuí é representada na competição regional pelas equipes formadas por atletas da Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura. Os atletas treinam no clube agostino, recebendo apoio da administração municipal para transporte e para equipamentos.

A comissão técnica é formada por Luís Eduardo Ribeiro da Silva (técnico), Filipe Ariel de Almeida Corrêa (assistente técnico) e Allan Oliveira de Brito (massagista). Compõem a sub-15, os atletas: Gabriel, Luiz Felipe, Emanuel, João Victor, Victor, Matheus, Lucas, Douglas, Yann, David, Vitor e Felipe.

Essa equipe é a única, até o momento, com a formação constante no site da LDP.