Da redação
A prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com a Cadastro Único e com a Viva Leite, iniciou o período de recadastro para o Programa Viva Leite na quarta-feira, 12, e segue até o dia 13 de março (sexta-feira).
O cadastro deve ser realizado na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h.
Os interessados devem ir ao local munidos do documento de identidade do responsável, certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço atualizado.
O Programa Viva Leite atende crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, cuja família possua renda mensal de, no máximo, um quarto de um salário mínimo per capita (por cabeça). Aqueles que já eram cadastrados e ainda se enquadram nos critérios necessários também devem realizar o recadastro.
Em Tatuí, são 574 beneficiados pelo programa. A inscrição é feita pelo Cadastro Único, na parte de programas sociais, onde o cadastro é analisado pelo governo do estado de São Paulo, que verifica as famílias que se enquadram nos critérios exigidos.
Após isso, o governo envia, mensalmente, a relação das famílias elegíveis à Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, a qual convoca o responsável pela criança informada no cadastro. Posteriormente, é feito o acompanhamento do desenvolvimento no programa, por meio da pesagem quadrimestral.
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social está situada na avenida Senador Laurindo Dias Mineiro, 310, vila Doutor Laurindo, e o telefone para contato é o (15) 3259-6664.