Ranking aponta 19 tatuianos em 10 categorias na Liga Regional de Tênis

Atleta melhor colocado é Maycon Pereira, com 227 pontos, na iniciante

2
Atletas locais disputam dez das 15 categorias da competição (foto: divulgação)
Da redação

Tenistas tatuianos seguem firmes no ranking do circuito 2021 da Liga Regional de Tênis. Os representantes do município disputam dez das 15 categorias da competição. Eles tiveram a pontuação divulgada no domingo passado, 22, pela organização do evento, no site www.ligaregionaldetenis.com.br.

A classificação e os pontos foram atualizados após a conclusão da terceira etapa, realizada na Academia Top Tennis em Sorocaba. A Liga Regional de Tênis surgiu em 2006 e, desde 2018, vem sendo organizada pelo tatuiano Ary Sinisgalli Neto e por Renato Sartori, também organizador do torneio de Conchas.

De acordo com a liga, o município não tem representantes nas categorias feminina iniciante, feminina geral, 12 anos, 14 anos e 60 anos. Entretanto, conta com tenistas em outras dez. Na feminina intermediária, competem por Tatuí Carol Reginato e Isadora Grando. Elas estão empatas, ocupando a 11ª posição, com 72 pontos.

Na categoria 35 anos, há três tatuianos em disputa. O atleta local melhor colocado é Herbert Marques, na terceira posição, com 196 pontos. Os outros tatuianos são: José Lino, na 9ª posição, com 72 pontos, e Célio Siqueira, na 15ª posição, com 48 pontos.

Na categoria 50 anos A, o município é representado por Edson Tambelli e Sérgio Orsi, ambos na quinta posição, com 66 pontos.  Na categoria 50 anos B, Tatuí tem apenas um representante: Alberto Moreira, na sétima posição, com 69 pontos.

O município conta, ainda, com quatro tenistas na categoria iniciante: Maycon Pereira, com 227 pontos, na segunda colocação; Jeison Oliveira e Thiago Naramoto, empatados com 48 pontos, na 30ª posição; e Norton Batista, na 37ª posição, com 26 pontos.

A principiante conta com apenas um atleta local: José Monteiro com 50 pontos na 21ª posição.

A categoria intermediária B tem três tatuianos participantes: Matheus Pereyra, com 247 pontos, na 3ª posição; Ary Neto, com 191 pontos, na 7ª posição; e Evaldo Silveira Junior, com 15 pontos, no 59º lugar.

Na categoria intermediária A, Renato Orsi está em segundo lugar, com 205 pontos, porém, por já ter sido campeão em uma categoria acima (geral), não poderá mais disputar essa categoria. Na intermediária A, também está Luís Gu Martins, na 34ª posição, com 25 pontos.

Três tatuianos estão na categoria geral: Renato Orsi, na terceira posição, com 220 pontos; Luciano Bueno, na 13ª posição, com 75 pontos; e José Lino, com 50 pontos, na 18ª posição.

Finalizando as categorias, na especial, Tatuí conta com dois representantes: Luciano Bueno, que está em quinto lugar, com 186 pontos, e Renato Orsi, com 153 pontos, na oitava posição.