Quinta edição do ‘Tatuí Classic Car’ deverá expor 300 veículos antigos

1163
Além da exposição de carros antigos, evento tem vasta programação de atividades (foto: AI/Prefeitura)
Publicidade

O “Tatuí Classic Car” promove a quinta edição nos dias 17 e 18 deste mês. O evento, organizado pelo Antigomobilismo Clube de Tatuí e pelo Centro Hípico de Tatuí, com apoio da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), acontecerá nas dependências do próprio CHT.

De acordo com o diretor do Antigomobilismo, Carlos Orlando Mendes Filho, a expectativa é de público estimado em 10 mil pessoas, com a participação de, aproximadamente, 300 veículos antigos, entre carros nacionais e importados, motonetas, motocicletas e caminhões, vindos de diversas regiões do país.

“Iremos expor veículos como Cadillacs e caminhões raros, por exemplo. Ainda estão previstos veículos militares antigos”, revela o diretor. “Os veículos virão a Tatuí de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Botucatu, de Santa Catarina e outras regiões do Brasil”, acrescenta Mendes.

Completando dez anos em 2019, o Antigomobilismo programou ao público uma área destinada às crianças, com brinquedos, e outra, à gastronomia, com restaurante, “food trucks” e chope artesanal, além de estacionamento gratuito.

Como novidade, na quinta edição do encontro, haverá a comercialização de produtos de associados da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí) e da Cidade Ternura Suvenires.

Publicidade

A programação musical, no período da manhã dos dois dias, ficará por conta de grupos do Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos”. Em ambos, o Centro Hípico de Tatuí estará aberto a partir das 9h, encerrando as atividades às 18h de sábado e às 17h de domingo.

À tarde, haverá shows com bandas locais: no sábado, a Live By Night agitará o público às 15h; no dia seguinte, a apresentação será da Banda Simphony, às 14h30.

(foto: AI Prefeitura)

Conforme Mendes, o evento contará com a presença do presidente da FBVA, Altair Manoel, e do presidente do conselho da federação, Roberto Suga.

O Tatuí Classic Car faz parte do calendário oficial de eventos do município, por meio da lei municipal 5.199. Mendes lembra que a deputada estadual Damaris Moura é a autora do projeto de lei 611, que visa incluí-lo no Calendário de Eventos do Estado de São Paulo.

No ano de 2015, o Antigomobilismo Clube de Tatuí, pelos associados, retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.

A primeira edição aconteceu na avenida Salles Gomes, reunindo por volta de 120 veículos de colecionadores de Tatuí e região. O evento utilizou a estrutura gastronômica disponível na própria avenida e recebeu centenas de visitantes.

A partir do ano seguinte, o encontro passou a ser realizado no Centro Hípico de Tatuí, situado na rodovia SP-141, no trevo da Ceagesp, onde consegue oferecer aos expositores e ao público uma praça de alimentação e espaço com shows nos dois dias.

Na atual edição, haverá a cobrança de ingresso social no valor de R$ 5 (crianças de até 12 anos são isentas), com parte da renda destinada ao Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

“Estamos bastante confiantes, e o clima está colaborando para a realização do ‘Tatuí Classic Car’. Estamos fazendo tudo para que o público tenha um evento agradável e possa passar momentos felizes com os familiares”, concluiu o diretor do Antigomobilismo.

Publicidade