Quatro pessoas são presas com itens ‘furtados’ na região do VL

2929

Na tarde de quarta-feira, 27, a Polícia Militar prendeu quatro rapazes acusados de furto no Vale dos Lagos. Os suspeitos foram flagrados enquanto caminhavam pelo acostamento da rodovia Gladys Bernandes Minhoto. Com eles, os agentes encontraram joias e objetos que teriam sido furtados em casas da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento pela rodovia quando desconfiou de dois homens, posteriormente identificados como Jucimar Nunes de Oliveira, 30, e Rodrigo Silva Machado, 23. Eles teriam tentado fugir ao avistar a viatura.

Com a dupla, os militares recolheram dois celulares de “origem suspeita”. Ao consultar o documento deles, também foi constatado que Oliveira era procurado pela Justiça.

Ainda segundo a PM, o rapaz teria tentado enganar os agentes passando-se por um dos irmãos dele, mas acabou identificado. O homem cumpria pena no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Bauru (SP).

Ainda durante a abordagem, os policiais viram outros dois suspeitos, que tentavam fugir. Jaime Ronaldo Correia, 34, e Nicolas Costa da Silva, 18, foram alcançados, com apoio da Patrulha Rural.

Na fuga, teriam jogado um simulacro de arma de fogo, uma faca e um celular. Com eles, foram apreendidos mais um celular, uma corrente de prata e dois anéis de ouro.

Questionados, Silva teria confessado que os quatro saíram juntos para roubar uma casa no município de Quadra, e que, como não conseguiram, decidiram entrar em uma chácara no meio do caminho para furtar.

Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Civil, os criminosos teriam entrado no imóvel para furtar e, durante a ação, foram avisados de que havia uma viatura nas proximidades. Com isso, teriam desistido da ação.

O acusado ainda teria apontado, para a PM, a chácara que eles teriam invadido. No local, os militares encontraram o proprietário, que havia acabado de chegar e notara que uma porta estava arrombada.

Alguns objetos haviam sido levados, além de duas televisões, um teclado musical, um secador e um alisador de cabelo que eles não teriam conseguido levar e estavam encostados próximos à porta de entrada.

Os anéis e dois telefones foram reconhecidos pela vítima e entregues. Outros dois celulares e uma corrente de prata ficaram apreendidos, junto com a arma de brinquedo e a faca.

Ainda segundo a polícia, os quatro foram presos em flagrante por furto e levados à Delegacia Central, permanecendo detidos.