Quatro partidas marcam ‘semis’ da Copa Craques do Futuro 2016





A bola começa a rolar “sério” neste fim de semana para oito equipes que disputam as séries prata e ouro da “Copa Craques do Futuro”. Na manhã deste sábado, 26, equipes de Tatuí e “forasteiras” fazem novo duelo decisivo.

Desta vez, as partidas acontecem no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). Elas têm início às 8h, integrando a 30ª rodada da competição. O torneio é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com participação de times da região.

As disputas deste fim de semana vão definir os finalistas de três categorias. O primeiro classificado será conhecido a partir das 8h, quando entram em campo o Santa Cruz Futebol Clube e a equipe “B” da Associação Atlética XI de Agosto. Os times tatuianos integram a série prata e competirão pela sub-15.

Na sequência, a partir das 8h30, os agostinos voltam aos gramados. Em sua segunda participação do dia, a equipe da “Égua Vermelha” terá como desafiante a Prefeitura de Itapeva. Os adversários decidem com os tatuianos pela sub-15 da ouro.

Pela prata, a semifinal da sub-11 terá como adversários por uma das vagas da finalíssima pelo menos um representante de Tatuí. O “Dragão da Colina” receberá o Craques do Futuro da cidade de Iperó. O duelo começa a partir das 9h.

O encerramento da rodada decisiva se dará às 9h30, com partida válida pela sub-17 da série ouro. Duas equipes de Tatuí decidirão quem continua e quem deixa a partida. O Clube de Campo e a Associação Atlética Santa Rita duelam.

A rodada deste fim de semana dá sequência à antepenúltima fase do torneio municipal. No dia 19, a organização realizou outras três partidas da etapa eliminatória. Os duelos também aconteceram no campo da entidade classista.

O campo que tem acesso pela estrada municipal Moisés Martins (ligando o centro da cidade ao distrito de Americana) recebeu, também na semana passada, uma partida valendo pelo grupo “E” da sub-15. Pela série ouro, a Prefeitura de Itapeva venceu a equipe de Bauru. O jogo iniciado às 10h terminou em 3 a 2.

Abrindo a manhã de duelos, o XI de Agosto bateu o Craques do Futuro, de Iperó. O time tatuiano marcou 3 a 0 frente ao adversário, com o qual disputou a semifinal da série prata. As equipes da sub-11 se enfrentaram a partir das 8h30.

Um pouco mais tarde, às 9h, pela ouro, sub-13, os agostinos não conseguiram “repetir o feito”. O XI perdeu por 1 a 0 para a Prefeitura de Buri. Os tatuianos “deram o troco” nos visitantes de Buri, ao vencerem a equipe da Prefeitura adversária por 1 a 0. A vitória veio com os meninos do Bom de Bola, pela sub-11, série ouro.

A competição local reúne equipes divididas em quatro categorias. Elas se inscreveram pela sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. No total, são 45 agremiações.

Sediada em Tatuí, a disputa conta com participação de equipes de cidades da região. São sete na sub-11, pelo grupo único: Clube de Campo; Prefeitura de Buri; Bom de Bola; Associação Atlética XI de Agosto; Santa Cruz; Associação Atlética Santa Rita; e C. T. Craques do Futuro, da cidade de Iperó.

Pela sub-13, dez equipes concorrem a título. Elas estão divididas em três grupos. No “A”, estão: Clube de Campo, C. T. Craques do Futuro, São Martinho e Santa Cruz. No “B”, disputam: Santa Rita, XI de Agosto e Bom de Bola. Competem pelo grupo “C”: o Bom de Bola “B”, Prefeitura de Buri e C. A. Sorocaba.

A categoria sub-15 conta com quatro grupos e um total de 14 equipes. Integram o grupo “A” o C. A. Sorocaba, Prefeitura de Itapeva, Santa Cruz e Sporting F. C..

O “B” da mesma categoria é composto por Bom de Bola, Pereiras (categoria de base) e Genoma Colorado, de Itu. Disputam pelo “C”, os times do Clube de Campo, XI de Agosto, Secet, de Pereiras, e Chute Certo, de Quadra. O “D” reúne o Santa Rita, a Prefeitura de Buri e a equipe “B” do XI de Agosto.

A sub-17 conta com 11 equipes, divididas nos grupos “A”, “B” e “C”. O primeiro é integrado por Pereiras (categorias de base), Genoma Colorado, de Itu, XI de Agosto e Bom de Bola; o segundo, pela Prefeitura de Boituva, Santa Cruz, Santa Rita e Bom de Bola “B”; o terceiro, pela equipe “B” da Associação Atlética Santa Rita, Clube de Campo e Secet, do município de Pereiras.