‘Quase todos’ afirmam estar se protegendo contra dengue

Da redação

Quase a totalidade dos que responderem à enquete de O Progresso, promovida no portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br), sustentou que está se cuidando contra a escalada de casos de dengue.

O assunto figurou a enquete levando em conta que, até quarta-feira da semana passada, 3, haviam sido confirmados 309 casos de dengue no município desde o início do ano.

De 1o de janeiro até essa data, a cidade havia recebido 526 notificações da doença, das quais apenas 147 foram descartadas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Em razão disso, o jornal questionou: “Você continua combatendo os focos de acúmulo de água para evitar a reprodução do mosquito Aedes Aegypti?”. Em resposta, 96% disseram que “sim”, enquanto outros 4% indicaram o “não” como alternativa.

Para esta semana, a pesquisa tem como tema o índice crescente de violência contra as mulheres, que também foi identificado em Tatuí (reportagem na edição de quarta-feira).

Diante disso, há a pergunta: “Durante o ano de 2020, você teve em sua família alguma mulher que sofreu agressão de algum homem?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 13, com as opções “sim” e “não”, até a próxima sexta-feira, 19. O resultado será publicado na edição do próximo domingo, 21.