Quase a metade de tatuianos diz possuir familiar com dificuldade

0
Publicidade
Da redação

Quase a metade dos tatuianos que participaram da enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso ao longo desta semana respondeu possuir algum familiar que já cometeu ou chegou a tentar o suicídio.

A pesquisa abordou o assunto devido à ação “Agir Salva Vidas”, pela qual as unidades da Secretaria de Saúde, da prefeitura, promovem até o dia 27 deste mês uma série de atividades voltadas à prevenção. Todas têm entrada gratuita.

A ação faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, cuja abertura em Tatuí aconteceu na sexta-feira da semana retrasada, 3, na unidade ESF (Estratégia Saúde da Família) “Dr. Simeão Orsi”, na vila Angélica, com palestra seguida de roda de conversa com a psicóloga Lucimara Rosa Ribeiro de Paula.

Em resposta à questão, 43% assinalaram já ter enfrentado em suas famílias situações envolvendo tentativas ou mesmo suicídios concretizados. Outros 57% indicaram nunca ter enfrentado esse drama.

Para a próxima enquete, o jornal aborda os empregos na cidade. A Igreja Batista da Lagoinha de Tatuí realiza neste sábado, 18, o 2º Mutirão de Empregos no município. O evento é promovido em parceria com o projeto Semear no Concreto e a plataforma Trabalha Brasil (reportagem nesta edição).

Publicidade

A ação ocorre das 10h às 15h, na sede da igreja, situada na avenida Salles Gomes, 198. Durante o evento, serão realizados cadastros de currículos, palestras para atender profissionais desempregados e divulgação de vagas na região.

Com isso em vista, apresenta-se a pergunta: “Você está à procura de emprego?”. Com as opções “sim” e “não”, o resultado será publicado na próxima edição de final de semana, dia 26.

Publicidade