Quase 90% são favoráveis a auxílio de R$ 600 a informais

129
Publicidade
Da redação

O jornal O Progresso, ao longo desta semana, promoveu enquete em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) que teve o resultado mais expressivo do ano, indicando grande maioria a favor do auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais e de baixa renda durante a pandemia da Covid-19.

A favor desse suporte assinalaram 87% dos participantes, frente a apenas 13% contrários à medida do governo federal.

Nesta semana, a pesquisa segue na área de saúde. A Vigilância Epidemiológica anunciou na manhã de quarta-feira, 15, o primeiro caso de dengue hemorrágica em Tatuí. A vítima é um homem de 40 anos. Ele foi internado na terça-feira, 14, no hospital da Unimed.

A coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, explicou que a dengue hemorrágica é considerada mais grave que a chamada dengue “clássica” porque pode levar o doente à morte (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Você está aproveitando a quarentena para limpar a casa, prevenindo-se contra a dengue?”. As opções de respostas, “sim” e “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 24, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 26.

Publicidade
Publicidade