Quartos reformados da Santa Casa local já estão sendo ocupados

416
Um dos andares reformados já tem 11 pessoas internadas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Os 11 quartos e 30 leitos da ala SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, entregues reformados pelo projeto “Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa”, já estão sendo ocupados por 11 pacientes desde a segunda-feira, 18, divulgou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Esse foi o mesmo dia em que o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), organizador do projeto social, realizou a entrega das chaves desses quartos.

O projeto agregou parceiros (empresários, clubes de serviço, sindicatos e grupos de amigos) que doaram recursos para a reforma. Com isso, os apartamentos receberam nova pintura, ar-condicionado, televisão, armários, suportes para soro, biombos, chuveiros, poltronas para acompanhantes, camas, colchões, travesseiros e enxoval, tudo novo.

Desde o dia 30 de novembro internada na Santa Casa devido a um colapso retal, a aposentada Célia de Fátima Serati, de 57 anos, que agora aguarda um cateterismo, disse que “o quarto está maravilhoso e muito mais aconchegante”.

“Nota mil para este projeto de reforma dos quartos. Aqui, temos um ambiente mais arejado, uma boa iluminação e, até, um chuveiro muito melhor. Estão de parabéns”, comentou Célia, que está no leito 1 do apartamento 204.

Publicidade

“Mudou da água para o vinho. No outro andar onde eu estava antes, nem televisão e nem ventilação adequada tínhamos no quarto. Agora, parece que o tempo passa mais rápido com a televisão, tenho com o que me entreter”, disse o comerciante Celso Galvão, de 43 anos.

Ele está internado há 22 dias, por complicações na cirurgia de apêndice. Ocupante do leito 1 do apartamento 205, ele também ressaltou a qualidade dos novos colchões e travesseiros doados pelo “Adote um Quarto”.

Os dois outros andares do prédio “Orlando Bolzan”, também da ala SUS, com 11 quartos cada, serão entregues em janeiro e fevereiro do próximo ano.

Publicidade