Quarta edição do ‘Tatuí Classic Car’ quer reunir 200 veículos em agosto

Evento cultural e filantrópico reúne apaixonados por veículos antigos (foto: divulgação)

Os aficionados por carros antigos já têm encontro marcado com preciosidades sobre rodas. O Antigomobilismo Clube de Tatuí divulgou a data da quarta edição do “Tatuí Classic Car”. O evento será realizado entre os dias 18 e 19 de agosto, no CHT (Centro Hípico de Tatuí), com apoio da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos).

A expectativa da organização é reunir público estimado em 10 mil pessoas, com a participação de aproximadamente 200 veículos antigos, entre carros nacionais e importados, motonetas, motocicletas e caminhões.

Assim como na edição anterior, será cobrado um quilo de alimento não perecível como entrada na área comum, por pessoa, e R$ 5 adicionais, para a “área vip”, onde serão expostos os veículos mais caros.

Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais. No ano passado, foram somadas 2,8 toneladas de alimentos com a realização do encontro automobilístico.

“Temos, ainda, o ‘Celeiro dos Clássicos’, onde são expostos veículos clássicos e raros, muitos deles pertencentes a renomados colecionadores de diversas cidades”, informou a assessoria do evento.

Aos apreciadores de música, a organização pretende convidar bandas locais e regionais para apresentarem-se durante os dois dias. O encontro terá, também, uma área destinada às crianças, com brinquedos, e outra, à gastronomia, com “food trucks”.

Ainda conforme a assessoria, em 2015, o Antigomobilismo Clube de Tatuí, pelos associados, retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.

A primeira edição aconteceu na avenida Salles Gomes, reunindo por volta de 120 veículos de colecionadores de Tatuí e região. O evento utilizou a estrutura gastronômica disponível na própria avenida e recebeu centenas de visitantes.

Em 2016, o encontro passou a ser realizado no Centro Hípico de Tatuí, onde consegue oferecer aos expositores e ao público uma praça de alimentação e espaço com shows nos dois dias.