Qualidade do ar local fica sem medição no período de 1 semana





Divulgação

Cetesb diz que problemas elétricos causaram falha em transmissão

 

Entre os dias 30 de dezembro e 7 de janeiro, a cidade ficou sem informações no sistema de medição da qualidade do ar devido a problemas elétricos na estação.

A avaliação anterior dos parâmetros meteorológicos foi às 14h do dia 30 de dezembro. O serviço só voltou a operar completamente às 10h da manhã no dia 7 de janeiro.

A assessoria de imprensa da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que a questão já foi revolvida e que o serviço voltou a operar normalmente.

Desde 2009, os números sobre a qualidade do ar na cidade são disponibilizados por hora no site da Cetesb, e as informações como temperatura, umidade relativa e radiação ultravioleta são captadas na “Estação Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar”, localizada na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, do bairro Valinho.

A cidade foi a 18a do Estado de São Paulo a receber uma unidade de monitoramento do ar. A assessoria da autarquia esclarece, ainda, que a estação em Tatuí é operada e mantida pela própria Cetesb.

Os parâmetros meteorológicos de Tatuí estão disponíveis no site www.cetesb.sp.gov.br.