Projeto ‘Roda dos Saberes’ é lançado na Praça do Carroção

86
Atividades da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul (Foto: Divulgação)
Da redação

A abertura do projeto “Roda dos Saberes”, da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí, acontece na próxima terça-feira, 23, a partir das 19h, com a ação “Movimento na Praça”, na Praça do Carroção, localizada na avenida Zilah de Aquino, no bairro Valinho.

A iniciativa recebeu recursos da lei federal 14.017/2020, conhecida como LAB (Lei Aldir Blanc), por meio do decreto municipal 20.657, de 16 de julho de 2020.

De acordo com o mestre de capoeira Lablak, o objetivo do projeto é oferecer à população tatuiana e da região ações culturais gratuitas, abordando diversas linguagens, entre elas, história, música, dança, esporte e outras.

Lablak explica que o espaço foi escolhido por ser aberto, com o objetivo de “reafirmar o compromisso da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul com a cidade de Tatuí”.

“A capoeira nasceu com o povo e deve estar disponível ao povo. Por isso, essa atividade será ministrada para todas as pessoas que estiverem no local e quiserem se movimentar, aprendendo movimentos como ginga e golpes giratórios”, afirma.

A organização enfatiza que, para a realização do evento, os protocolos de saúde estabelecidos serão respeitados. Por isso, todos os participantes deverão estar, obrigatoriamente, de máscara.

Segundo a organização, em caso de chuva, o encontro será realizado no pátio da Escola Municipal “José Tomas Borges”, na rua 15 de novembro. Mais informações podem ser obtidas na página https://www.facebook.com/escap.tatui.

Outras ações

Como parte do projeto “Roda dos Saberes”, entre os meses de março e maio, também serão realizadas oficinas de dança afro, tambor, fabricação de berimbau de lata e capoeira lúdica. Todas as atividades serão gratuitas e oferecidas ao público em geral.