Projeto ocupa espaços públicas de Tatuí com intervenções artísticas ‘surpresas’

Dupla teatral faz intervenções surpresas (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A cidade é palco, em junho, do projeto “Intervenções pelas Ruas de Tatuí: Arte Espontânea”, da Dupla Teatral Apoenas, formada pelas atrizes Lorrane Suelen e Marília Pasqualotto.

O propósito é ocupar os espaços públicos do município com intervenções artísticas, “mas de forma diferente das tradicionais”, sem divulgações prévias, conforma produção.

“As intervenções serão surpresas para o público, de forma espontânea e buscando uma interação genuína. Portanto, a ideia é levar a arte para locais normalmente não ocupados por artistas, se aproximando de diferentes públicos e despertando novas perspectivas sobre a cidade e sua cultura”, segue a produção.

A Dupla Teatral Apoenas, inspirada pela obra “Ações”, da performer e teórica Eleonora Fabião, explora programas performáticos, realizando intervenções nas ruas e praças, “procurando transfigurar o cotidiano, despertando sensações e gerando reflexões nos espectadores”, sustenta.

“Queremos, com isso, ampliar o alcance da arte em Tatuí, rompendo barreiras e levando-a para além dos ambientes tradicionais. Por meio das intervenções, buscaremos alcançar públicos diversos, estimulando conversas, curiosidades e opiniões sobre a riqueza cultural da cidade”, registra o projeto da iniciativa.

“Queremos não apenas entreter, mas também inspirar, provocar e conectar pessoas através da arte, transformando espaços públicos em palcos de expressão e diálogo”, acrescentam as proponentes.

“Intervenções pelas Ruas de Tatuí: Arte Espontânea” foi contemplado pelo edital de cultura 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da prefeitura de Tatuí.

A dupla

A Dupla Teatral Apoenas é composta pelas atrizes Lorrane Suelen e Marília Pasqualotto.

Lorrane possui formação em artes cênicas juvenil e artes cênicas adulto pelo Conservatório de Tatuí. Cursou, na mesma instituição, aperfeiçoamento em teatro de mamulengo e, no momento, cursa aperfeiçoamento em Práticas tecnológicas para o teatro.

Tem experiências em diversos espetáculos, incluindo “O Pequenino Grão de Areia”, “O Mágico de Oz”, “Annie o Musical”, entre outros. Atualmente, integra o elenco do Grupo Artístico de Teatro do Conservatório de Tatuí.

Marília Pasqualotto é formada em teatro adulto pelo Conservatório de Tatuí, onde também se formou em aperfeiçoamento em teatro de mamulengo e, no momento, cursa aperfeiçoamento em práticas tecnológicas para o teatro.

Participou espetáculos como “O Pequenino Grão de Areia”, “Alice no País das Maravilhas “, “O Quebra-Nozes “, entre outros. Ainda integra o Grupo Artístico de Teatro do Conservatório de Tatuí.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui