Mais
    Início Cultura Projeto de cinema em Tatuí exibe longa “O Lobo Atrás das Porta”

    Projeto de cinema em Tatuí exibe longa “O Lobo Atrás das Porta”

    Reservas de ingressos pode ser solicitada (Foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    O projeto “Cine Club [EN]Cena” – que promove sessões gratuitas de cinema todos os sábados do mês de fevereiro na sede do Núcleo de Teatro [EN]Cena – exibe neste dia 8, às 15h, o filme “O Lobo Atrás da Porta” (2013), de Fernando Coimbra.

    Com atuações de Leandra Leal, Milhem Cortaz, Juliano Cazarré e Fabiula Nascimento, o longa foi baseado em um crime real que abalou o Brasil nos anos 1960.

    Além da exibição do filme, haverá um debate sobre esse suspense/drama, abordando diversas questões, entre elas, “como a construção dos personagens intensifica o suspense e quais nuances interpretativas tornam essa narrativa tão impactante”.

    Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do governo federal e da prefeitura de Tatuí, o projeto “Cine Club [EN]Cena” busca “fomentar o interesse pelo cinema brasileiro, criando um espaço de reflexão e aprendizado, incentivando a análise das técnicas de atuação e dos temas abordados nos filmes”.

    “Os debates são sempre mediados por profissionais experientes”, conforme a produção, e resultarão na produção de materiais de estudo, que serão disponibilizados na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” e nos arquivos do grupo.

    A proposta visa atender de dez a 20 pessoas por sessão, impactando, aproximadamente, de 120 a 240 espectadores ao longo do ano. As atividades, na sede do núcleo (rua Cel. Bento Pires, 1.087, centro), são abertas para estudantes de artes cênicas; coletivos de teatro e de arte interessados no aprofundamento de técnicas de atuação; e “amantes do cinema nacional e do teatro”.

    Os telefones (15) 98105-2946 e (15) 99786-3441 estão disponíveis para mais informações, bem como para reservas de ingressos às sessões. A programação completa dos filmes é divulgada no Instagram do Núcleo [EN]Cena (@nucleoencena) e da produtora audiovisual independente Janela Filmes (@janela_filmes).