Programação do Museu ‘P. Setúbal’ faz parte da 16ª ‘Semana Nacional’

2781
Museu “Paulo Setúbal” terá atividades de 15 a 20 de maio (foto: AI Prefeitura)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Ibram (Instituto Nacional de Museus), Ministério da Cultura e Verde Oliva FM, integrará, de 15 a 20 de maio, a 16ª Semana Nacional de Museus.

Nesta edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e outras atividades.

Com o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, proposto pelo Ibram, o evento trará uma variedade de atividades culturais para todos os gostos e estilos.

A programação terá início na terça-feira, 15, e seguirá até domingo, 20. O museu estará aberto para visitação das 9h às 17h, com disponibilidade de visita técnica monitorada narrando a história das salas do equipamento e de seu acervo.

Na terça-feira, às 19h30, será realizada a abertura da exposição “Arte Naif- Arte Primitiva Moderna”, da artista plástica Sônia Maria Lima. Ela fica em cartaz até o dia 22 de julho.

Na quarta-feira, 16, às 19h30, será realizado o ‘Sarau Musical”, com apresentação do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.

Já na sexta-feira, 18, às 19h, o museu realizará a oficina “Direção Cinematográfica Artística”, ministrada por Luan Cardoso.

No sábado, 19, e domingo, 20, às 14h, haverá o Cinema Ponto MIS, com a exibição do filme “Mãe só há Uma”, de Anna Mulyaert, com classificação de 16 anos.

Todas as atividades serão gratuitas. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” fica na praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4696.

O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Ibram, há 16 anos, convida os museus de todo território nacional para, nesta semana, desenvolverem uma programação especial em prol à data. A ação tem se tornado, nos últimos anos, um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.