Programação de aniversário segue com exposições e ‘ações culturais’

Agenda cultural também faz parte da tradicional Semana Paulo Setúbal

0
Programação da semana começa com exposição no MHPS (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, continua nesta semana com diversas ações culturais pelas festividades do 195º aniversário de Tatuí e à 79ª Semana Paulo Setúbal.

Os eventos também marcam a retomada gradual das atividades presenciais do setor cultural do município.

Neste sábado, 7, o museu também é sede da abertura da exposição de artes visuais do Concurso Paulo Setúbal “Alma Cabocla”, que segue em cartaz até 31 de agosto, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Também no sábado, 7, às 9h, o Aeroclube de Tatuí recebe o “Driver 80 – Driver Top Speed – Acelerando Contra a Fome”, que é presencial, mas restrito para convidados, e arrecada alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

Às 11h, na Praça da Matriz, acontece a abertura da temporada 2021 do projeto Música na Praça, com apresentação do Trio Bravo Electro. No período da tarde, às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, é lançado o livro “Nadando para a Glória”, de Caio Provasi. Com tarde de autógrafos, a atividade é presencial, com limite de 30 pessoas.

Na segunda-feira, 9, haverá apresentação musical do “DuoViolinDJ”, para os alunos do Nebam “Ayrton Senna da Silva”. A atividade será presencial, somente para os alunos, no período matutino e vespertino.

Na terça-feira, 10, às 20h, será transmitida a live “Show dos Bairros”, especial de aniversário. A programação pode ser acompanhada via Facebook, pelo: www.facebook.com/Bossolandaradio.

Já na quarta-feira, 11, tem a estreia do projeto “Pademúsica – Música no Isolamento Social em Tatuí”, às 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 20h, no canal do Youtube do Museu “Paulo Setúbal”. O projeto tem produção do espaço cultural Celso Veagnoli. Serão lançados seis vídeos.