Programação celebra aniversário de Tatuí

Atrações festivas, culturais, artísticas e esportivas acontecem durante o mês na cidade

A dupla Maiara & Maraísa canta no segundo dia do “Tatuí Rodeo Music 2022” (foto: Assessoria Maiara e Maraísa)
Da redação

O mês de agosto, em comemoração aos 196 anos de Tatuí, está com uma programação festiva, cultural, artística e esportiva variada, que acontecerá nos equipamentos da prefeitura, no Conservatório, no Tatuí Rodeo Music 2022 e no 7º Tatuí Classic Car.

Na terça-feira, 9, das 9h às 10h e das 14h às 15h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, acontece contação de histórias com Raquel Prestes. Às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, ocorre o lançamento e noite de autógrafos do livro “O Estágio Curricular Supervisionado em Cursos de Graduação de Psicologia: Avaliação sobre a Implementação da Política”, de Jociane Marthendal Oliveira Santos.

Na quarta-feira, 10, às 20h, no Polo Industrial de Tatuí, começa o Tatuí Rodeo Music 2022, com show de Fernando & Sorocaba. A entrada será um quilo de alimento (exceto sal) e ração.

Na quinta-feira, 11, às 8h30, na rua 11 de Agosto, acontece o desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Tatuí, com o tema “Amor por Tatuí”. Às 15h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “José Edson Leal Leite (Éde)”, ocorre o Campeonato Estadual de Futsal Sub-20, com Tatuí contra Jundiaí.

Ainda na quinta-feira, às 17h, no Teatro “Procópio Ferreira”, o público confere o Festival Ethno Brazil. Às 20h, no Polo Industrial de Tatuí, terá o segundo dia do Tatuí Rodeo Music 2022, com show de Maiara & Maraísa.

Na sexta-feira, 12, às 8h30, no Lions Clube de Tatuí, ocorre o 64º Jogos Regionais, modalidade individual xadrez. Às 20h, no Polo Industrial, acontece o terceiro dia do “Tatuí Rodeo”, com show de Guilherme & Benuto e DJ Dennis.

No sábado, 13, às 8h, no Clube de Campo, haverá torneio de bocha. Também às 8h, terá a saída do Lions Clube de Tatuí até o Santuário Nossa Senhora de Fátima com a “Caminhada do Leão”. Às 8h30, também no Lions, tem a sequência do 64º Jogos Regionais. Depois, às 11h, na Praça da Matriz ocorre o “Música na Praça – Especial Dia dos Pais”, com a banda municipal Bodo Batista, de Guareí.

Também no sábado, às 19h, no Canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i), o público verá o documentário “Um Vírus em Mim”, de Cildete Saroba Vieira dos Santos. Às 20h, no Polo Industrial de Tatuí, ocorre o último dia do Tatuí Rodeo Music 2022, com show de Matheus & Kauan e DJ Kévin.

No domingo, 14, às 8h30, no Lions Clube, há a sequência do 64º Jogos Regionais, modalidade individual xadrez.

Na terça-feira, 16, às 17h, na Praça da Matriz, tem o Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.

Já na quarta-feira, 17, às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, ocorre a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes”, do Pontos MIS. Às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, tem o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.

Na sexta-feira, 19, às 9h e às 14h, na Emef “Eugênio Santos”, tem o espetáculo teatral “Quem Quer, Quem Quer? Matinta Pereira”, de Dalila Ribeiro. Às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, o público confere o Coro Artístico do Conservatório de Tatuí.

No sábado, 20, das 9h às 17h, no Centro Hípico de Tatuí, acontece o primeiro dia do 7º Tatuí Classic Car. Às 11h, na Praça da Matriz, tem “Música na Praça”, com a Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense.

No domingo, 21, das 9h às 17h, no Centro Hípico de Tatuí, tem sequência o 7º Tatuí Classic Car. Já às 13h30, no Clube de Campo, ocorre a abertura do Campeonato Municipal Amador de Futebol.

Na segunda-feira, 22, às 9h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, acontece a palestra “A importância da equipe multidisciplinar na melhoria da qualidade de vida e inclusão social de indivíduos portadores de necessidades especiais assistidos pela Apae de Tatuí”, com a equipe técnica profissional da entidade.

Na terça-feira, 23, às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, tem oficina de xilogravura da PEI “Chico Pereira”.

De 23 a 26, às 14h e às 19h, no Museu “Paulo Setúbal”, há ações educativas da Semana do Folclore. Às 17h, na Praça da Matriz, tem o projeto Rodas de Choro, do Conservatório de Tatuí.

Na quarta-feira, 24, às 9h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, acontece oficina do PDL (Programa de Desenvolvimento Local de Tatuí), idealizado pelo Sebrae Sorocaba, da prefeitura de Tatuí. Às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, ocorre a “Brincá de Brincadeira”, com os contadores de histórias “Cia. Girolê”, do programa “Viagem Literária”.

Ainda na quarta-feira, às 20h, no “Procópio Ferreira”, é a vez da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na quinta-feira, 25, às 15h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “José Edson Leal Leite (Éde)”, acontece o Campeonato Estadual de Futsal Sub-20, com jogo entre Tatuí e São Caetano.

Na sexta-feira, 26, às 9h e 14h, na Emef “Eugênio Santos”, acontece o espetáculo teatral “Quem Quer, Quem Quer? Matinta Pereira”. Das 9h às 16h, na Praça da Matriz, tem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Ecofeira, da Apae Tatuí.

No sábado, 27, das 9h às 16h, na Praça da Matriz, segue tem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Já às 10h, no Ginásio de Esportes do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), ocorre o Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin – KWF. Logo depois, às 11h, na Praça da Matriz, tem o “Música na Praça”, com Jaquie Livino & Banda.

No mesmo dia, às 13h, no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”, ocorre o Campeonato Paulista de Motocross. Já às 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, tem a exibição de lançamento do curta-metragem “O Tesouro de Tatuí” e bate-papo com os produtores Fernanda Késia e Tiago Augusto.

No dia seguinte, domingo, 28, ocorre a abertura oficial às 10h30, no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”, do Campeonato Paulista de Motocross. Às 16h, no CEU das Artes, tem a apresentação da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Thiago Leite.

Na terça-feira, 30, às 17h, na Praça da Matriz, tem o Projeto Rodas de Choro, do Conservatório de Tatuí.

E na quarta-feira, 31, às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, acontece apresentação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome