Da redação
Em 1º de fevereiro de 2022, a prefeitura, com o objetivo de promover a inclusão de alunos da Apae de Tatuí (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no mercado de trabalho, implantou o programa “Posso Ajudar?”, no paço municipal.
Recentemente, a iniciativa se expandiu para outros setores da administração direta, indireta, fundações e autarquias municipais, contando com a participação de 12 estagiários, que auxiliam no atendimento da população nos serviços públicos.
Os estagiários estão alocados da seguinte forma: Sabrina Maria Miranda, Vitor Guilherme Mendes da Silva, Murillo Pantojo Silva e João Pedro Vaz dos Santos, no paço municipal; Matheus Xavier Lima, no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate); Carina Aparecida da Silva, no Banco Municipal de Alimentos; André dos Santos Maria e Isabelly Vitória Pantojo dos Santos, na Frota Municipal; Kauan de Oliveira Bueno Pedroso, na Secretaria de Obras e Infraestrutura; Ana Paula Pires, na Secretaria de Saúde; Cayo Barros Pereira, na Escola Projeto “Senna em Ação”; e Thiago Américo de Oliveira Pereira, na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”.
A contratação dos estagiários se dá por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre a prefeitura de Tatuí, a Apae e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), “assegurando um processo inclusivo e estruturado para a inserção desses jovens e adultos no ambiente de trabalho”, acentua a assessoria de comunicação do Executivo.