Programa Consórcio Empreendedor será implantado em Tatuí

14
Iniciativa busca soluções gratuitas de políticas públicas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu no paço municipal representantes do Sebrae-SP. Na ocasião, foi assinado termo de cooperação para a aplicação de soluções gratuitas de políticas públicas do programa Consórcio Empreendedor.

Além disso, uma placa comemorativa, em virtude dos mais de 10 mil atendimentos realizados pelo órgão, foi entregue ao chefe do Executivo municipal.

Na primeira fase do programa, o Sebrae disponibilizará consultores para as gestões municipais, com o intuito de se efetivar modernizações na administração pública municipal, propostas pela iniciativa. Segundo o prefeito Miguel, “esta parceria irá ajudar a agilizar e a dinamizar a nossa administração”.

Em Tatuí, serão 344 horas técnicas de implementação de soluções, conforme definição do Sebrae, sendo: 60 horas de “formalização de consórcios intermunicipais”; 12 horas de “elaboração de projetos de captação de recursos para a modernização administrativa”; 68 horas de “plano regional de compras públicas”; “adesão ao portal de compras públicas”, ainda sem quantidade de horas definidas; cem horas de “consultoria para grupos de agricultores familiares”; e 104 horas de “programa de fortalecimento local em inclusão produtiva”.

Durante o encontro, uma placa comemorativa foi entregue para a prefeitura de Tatuí, pelos 10,8 mil atendimentos do Sebrae-SP no município, que desde novembro de 2005 atende à comunidade.

Publicidade

Deste total, 7.800 foram realizados a partir de março de 2018, com a inauguração do Sebrae Aqui Tatu -3.563 atendimentos foram em 2019, 2.224 em 2020 e 1.937 de janeiro a outubro deste ano.

Participaram da reunião, além do prefeito, o gerente regional do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins; o consultor Mauricio H. Matsumoto; e as agentes de atendimento do Sebrae Tatuí, Renata Porciúncula de Arruda Piesco (coordenadora da Unidade), Camila Francelina Brito da Silva e Keli Roberta Duarte Rodrigues Santana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome