Professores do Fundo Social participam de capacitação

296
Publicidade





Na quinta-feira, 15, o Centro de Capacitação “Vincenzo Visciglia”, no Jardim Mantovani, do Fundo Social, iniciou capacitação para o curso “Delícias do Macarrão”, ministrada por Enrico Visciglia.

O curso surgiu a partir da doação de uma máquina de macarrão – em julho deste ano –, pelos Visciglia, por conta de o centro de capacitação levar o nome do patriarca da família.

 

Seis professores da área culinária do Fundo Social participam das aulas, ministradas durante três semanas, para que eles aprendam a manusear o instrumento e, posteriormente, multipliquem o aprendizado por meio de cursos voltados à população.

Publicidade

 

Todas as receitas são feitas com a ferramenta. Na primeira aula, o espaguete ao molho bolonhesa e com atum seriam ensinados. Para próximos encontros, estão programadas receitas de talharim, lasanha, rondele e canelone.

 

“Cada semana será explorada uma peça que é adicionada à máquina”, disse a coordenadora do Centro de Capacitação, Laís Del Fiol.

 

Segundo Laís, será abordado o processar, utilizar e a forma de limpar o instrumento corretamente, além da conservação das receitas prontas.

 

O curso para a população ainda não tem data de início, porém, já está com inscrições abertas. Os interessados devem comparecer ao centro – localizado na avenida Mário Mantovani, s/n, Jardim Mantovani – portando os documentos RG e CPF, além de fornecer telefone para contato.

 

Informações podem ser obtidas pelo telefone do centro 3259-4139.


Publicidade