Da reportagem
Na primeira reunião do novo prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, com o secretariado, segunda-feira, 16, foi anunciada como nova secretária municipal da Educação a professora Elisângela da Costa Rosa Cecílio.
Natural de Tatuí, Elisângela tem 49 anos e ocupava, desde 2017, o cargo de supervisora de ensino na rede municipal. Ela ingressou na prefeitura em 1992, como professora de educação infantil, onde trabalhou até o ano de 1997.
Entre 1997 e 2005, foi professora do ensino fundamental no “Bem Me Quer – Centro de Estudos Integrados”. Depois, na prefeitura, foi diretora de escola (2005-2014) e professora no PEB I (2014-2016).
Elisângela é casada com Marcelo Cecílio, mãe de Ana Teresa Cecílio Telesi e avó de Luísa Cecílio Telesi. A nova secretária formou-se no magistério em nível médio no ano de 1990, na Escola Estadual “Barão de Suruí”.
Em 1996, licenciou-se em pedagogia e, em 2006, em matemática. Possui pós-graduação em psicopedagogia institucional (2008) e em psicopedagogia clínica (2010).
Elisângela assumiu o cargo já na segunda-feira, 16, no lugar do professor Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB), que tomou posse como prefeito na tarde de segunda-feira, 9, a partir do falecimento da prefeita Maria José Vieira de Camargo.
“Estou assumindo em um momento de luto, devido à morte da prefeita Maria José. Foi um susto para a cidade toda, mas pretendo acompanhar a mesma linha de atuação que era mantida pelo professor Miguel”, declarou a nova secretária.
“Pretendo dar andamento no trabalho do ex-secretário e, também, aos planos que a prefeita já tinha para este segundo semestre, sempre buscando oferecer o melhor para a rede municipal de ensino”, completou Elisângela.