Atleta Maycon Pereira é vice do 1º Aberto Cosfer de Tênis

Tenista tatuiano perde por 2 sets a 1 contra Márcio Bueno

1
O tenista Maycon Pereira (foto: Divulgação LRT)
Da redação

A final da categoria iniciante do 1º Aberto Cosfer de Tênis, realizada em Sorocaba, na quarta-feira da semana passada, 11, pela LRT (Liga Regional de Tênis), definiu o tenista tatuiano Maycon Pereira como vice-campeão.

Pereira enfrentou Márcio Bueno e foi derrotado por 2 sets a 1 (6 a 2, 6 a 7 e 11 a 9). Bueno havia vencido Vinícius Silva na semifinal, ocorrida no dia 7 de agosto, por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 1).

Pereira era o único representante do município que ainda seguia no torneio, iniciado no começo de julho. A competição, realizada na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, foi válida pela terceira etapa da temporada.

No dia 18 de julho, Pereira havia vencido os confrontos das fases de oitavas de final e quartas de final da categoria. Para chegar à semifinal, alcançou dois triunfos, junto a adversários sorocabanos, pelo placar de 2 sets a 0, 6 a 0 e 6 a 1, diante de Joelson Jardim; e 6 a 4 e 7 a 6, contra Antônio Coelho.

A classificação dele para a decisão da iniciante aconteceu no dia 25 de julho, quando o tenista local derrotou Nestor Coelho, também de Sorocaba, por 2 sets a 0 (7 a 5 e 6 a 2).

Nas duas primeiras etapas da temporada, três títulos foram conquistados por esportistas locais. Em maio, José Monteiro venceu a categoria 14 anos da “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, enquanto Guilherme Orsi foi campeão da intermediária A e da geral da CRB Open, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.