Da redação
A primeira etapa da temporada 2022 da LRT (Liga Regional de Tênis) pode terminar com até quatro títulos de tenistas tatuianos. A disputa, iniciada em 6 fevereiro, no Clube “Venâncio Ayres”, em Itapetininga, define os campeões de diversas categorias neste final de semana.
Na categoria 14 anos, o tatuiano Rodrigo Bueno enfrenta Gabriel Antunes, pelas quartas de final, neste sábado, 5, às 12h30. Caso vença a partida, Rodrigo disputa a semifinal no domingo, 6, às 11h. A final da categoria ocorre no mesmo dia, a partir das 15h.
Representante de Tatuí na 50 anos “B”, Jeferson Almeida já está na decisão da categoria. Após ter derrotado Bira Rocha, de Itu, no domingo anterior, 26 de fevereiro, por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 1), Almeida decide o título neste domingo, 6, às 9h, diante do sorocabano Nelson Trombini.
Na categoria especial, Luciano Bueno e Renato Orsi são os dois tatuianos que seguem na disputa, nas oitavas de final. Na tarde deste sábado, eles confrontam dois tenistas de Itapetininga: Orsi confronta João Mendes, às 12h30; e Luciano enfrenta Ângelo Ruan, às 15h30.
Com a possibilidade de os tatuianos se enfrentarem, caso avancem, as quartas de final da categoria ocorrem ainda neste sábado, a partir das 18h30. As semifinais e a decisão da especial acontecem no dia seguinte, às 11h e às 15h, respectivamente.
Já na principiante, Maycon Pereyra venceu Lucas Marcolin, de Itapetininga, por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 1) e está na semifinal. Ele joga neste domingo, às 9h, contra o vencedor da partida entre Josias e Cleiton, ambos de Itapetininga. Em caso de novo triunfo, Pereyra tenta o título às 14h.
2ª etapa
Paralelamente, a organização recebe inscrições dos interessados em participar da segunda etapa da temporada, no Clube Nippon Sorocaba, em Araçoiaba da Serra.
As inscrições são encerradas neste domingo, 6, e podem ser efetuadas pelo site www.ligaregionaldetenis.com.br ou pelo telefone (15) 99773-1914 (Ary Sinisgalli Neto).