O presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Tatuí, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, cumpriu dois compromissos políticos em São Paulo nesta semana.
Na capital, ele participou de evento com o governador Geraldo Alckmin, dia 7, e de reunião da bancada tucana na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), terça-feira, 8.
Gonzaga se reuniu com Alckmin no Palácio dos Bandeirantes em evento no qual o governador liberou recursos para a área da Saúde. Entre as instituições atendidas com verba, está o Hospital Gpaci (Grupo de Assistência ao Câncer), que recebe crianças da região de Sorocaba, incluindo Tatuí.
Conforme a assessoria de imprensa de Gonzaga, o hospital obterá R$ 150 mil para a compra de equipamentos. A comunicação informou, ainda, que o presidente do PSDB local parabenizou o governador por ocasião do aniversário dele. Alckmin comemorou, na ocasião, 64 anos.
Na Alesp, Gonzaga participou de reunião com a bancada tucana. O ex-prefeito é suplente de deputado estadual pelo PSDB. Entre os parlamentares, esteve o atual presidente do diretório estadual do partido, Pedro Tobias.
Nas redes sociais, o político tatuiano classificou a reunião como “importante para decisões sobre alguns assuntos relevantes para o povo paulista”.
O ex-prefeito é o atual segundo suplente pela coligação que agrega o PSDB, o DEM, o PPS e o PRB. À frente dele, está apenas o primeiro suplente, Vítor Sapienza (PPS).
De acordo com a assessoria do político, Gonzaga pode assumir uma vaga no parlamento paulista em 2017. Caso o governador chame dois deputados da coligação para o secretariado estadual, o presidente tucano irá tomar posse na Assembleia.