Preparação de equipe local de rali acontece em deserto do Peru

74
Piloto de Tatuí, Piano e o navegador Mendes, aceleraram pelas dunas (Foto: Claudio Rieser/Photo-S)
Da redação

Na segunda quinzena do mês de dezembro, três duplas da Território Motorsport, equipe tatuiana de rali, estiveram na cidade de Paracas, a 300 quilômetros de distância de Lima, no Peru, para treino intensivo no deserto de Ica, em preparação para o ano de 2021.

As dunas, que já foram palco do Dakar, quando o maior rali do mundo era disputado na América do Sul, foi o local escolhido para as duplas Edu Piano e Sólon Mendes, Rodrigo Luppi e Maykel Justo e Bruno Conti e Filipe Bianchini correrem com os UTVs.

“A equipe foi para treinar algumas técnicas em dunas. Andamos em uma das maiores dunas do mundo, e é muito produtivo para as provas que pretendemos disputar no ano que vem”, afirma o piloto e chefe da equipe, Piano.

Após o título no Rally dos Sertões, na categoria UT2, e o vice-campeonato geral dos UTVs, a dupla Luppi e Justo voltou a encontrar-se para o treino nas dunas peruanas.

“Já acompanhei o Dakar quando passou por esse trecho e vi as dificuldades das dunas e um dos trechos de areia mais desafiantes. Ficamos empolgados com esse treino”, diz Luppi, pai de Conti, de 16 anos.

“Foi uma experiência muito boa para Conti. Uma novidade para ele e para Bianchini. Com exceção de Maykel, para nós cinco, acredito que crescemos muito com essa experiência”, completou o piloto de Vinhedo.

Para Justo, navegador com nove participações no Dakar, a experiência foi muito proveitosa para a equipe. “Já competi aqui e foi a parte mais difícil do Dakar. Treinamos neste deserto que é considerado uma das regiões mais difíceis do Peru e até da América do Sul. É um treino bem completo e que exigiu bastante da equipe, mas valeu muito a pena”, garante.

Entre as provas internacionais que a Território Motorsport pretende disputar neste ano, está o “Saar” (South American Rally Race).

Após participar da primeira edição do rali no ano passado, os pilotos e navegadores da equipe do município retornam à Argentina para a disputa da segunda edição, de 17 a 27 de fevereiro.