A quinta edição do “Prêmio Incentivo” à Música de Câmara contará com outras duas atrações convidadas: um recital comentado e a apresentação do Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí. A coordenação geral é de Míriam Braga.
Na quarta-feira, 20, às 15h, haverá o Recital Comentado sobre “Dicterlieber op. 48” (“Amor de Poeta”, a história de um amor infeliz em 16 canções), obra de Robert Schumann. O recital será apresentado pelo tenor Marcos Nascimento, tendo Juliana Galdino Vitta ao piano.
Os comentários sobre a obra serão de Christoph Donsbach Camargo. A entrada é franca, no salão “Villa-Lobos”.
Já na sexta-feira, 22, às 19h, também no salão “Villa-Lobos”, haverá apresentação do Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí, coordenado pelas professoras Dalila Ribeiro e Eliana Wagner.
O Grupo de Performance executará diferentes obras, entre elas, “Over the Rainbow” (de Harold Arlen), por Jéssica Raquel dos Santos (violino); e “In Dutch”, pelos pianistas Ana Luise Souza, Francine Daroz Cancian, Giovana Ceranto e Gustavo Baldi.
O grupo também tocará as obras “Ciranda da Bailarina” (de Chico Buarque), por Jordi Bruno Cézar (percussão), tendo como convidadas Nathalia E’vas (bailarina) e Mariana Cacavelli de Oliveira (menina da caixinha de música); “Dormir e Acordar” (de Lalla Nelly), tendo como convidados Álvaro Augusto, Andreza Vieira, Bruno Antonio de Andrade, Fernando Paloni A. Resende, Gustavo Baldi, Jéssica M. Belforno e Maíni Faria Moreno;
Além delas, a “Dança do Campi Maldonado” (de Lalla Nelly e Gilnei do Nascimento Ribeiro), tendo Lalla Nelly e Gilnei do Nascimento Ribeiro (violão) e Giselly Maldonado e Wender Campi (dança); e “Paçoca” (de Celso Machado), tendo Camila Vieira de Almeida na flauta e Guilherme Vieira de Oliveira ao violão.
A última obra do programa será um medley de “negro spirituals”, tendo vocais de Camila Vieira de Almeida, Giselly Maldonado, Guilherme Vieira de Almeida, Lalla Nelly e Moisés Augusto Delgado. O pianista convidado do concerto será Rogel Júnior da Veiga Fernandes.