Prefeitura realiza hoje provas do concurso que oferece 43 vagas





A Prefeitura realiza neste domingo, 29, as provas do concurso público destinadas ao preenchimento de 43 vagas em quatro áreas. As oportunidades são para cargos na saúde, infraestrutura, educação e administração.

Conforme o Executivo, o maior número de postos é destinado ao setor de saúde, 28 no total – só para médicos, são 22. A quantia representa 65% das vagas abertas.

O processo seletivo registrou 4.861 inscritos, fazendo com que a Prefeitura adiasse a aplicação dos exames. Previstas para o dia 15, as provas foram remarcadas para este domingo, por questão de espaço. A Prefeitura informou que houve necessidade de destinar mais locais para receber os candidatos.

A mudança havia sido anunciada no dia 11 deste mês pelo Departamento de Recursos Humanos. Em nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação, o setor relatou que “as escolas inicialmente selecionadas para o exame não comportariam as pessoas que se inscreveram para concorrer as 43 vagas”.

Neste domingo, as provas acontecerão nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Eugênio Santos”, “José Tomas Borges”, “João Florêncio”, “Teresinha Vieira De Camargo Barros”, “Maria da Conceição de Oliveira Marcondes”, “Maria Eli Da Silva Camargo” e “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”.

Também receberão concorrentes ao certame o Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”, e a Escola Estadual “Lienette Avallone Ribeiro”. Para saber o local e horário da prova, cada candidato devem consultar o site www.personacapacitacao.com.br com seu “login” e senha.

O concurso oferece vagas para agente de organização escolar, assistente social, auxiliar de serviços gerais (2), auxiliar de farmácia, contador, dentista, desenhista, encanador, enfermeiro (3), engenheiro agrônomo, engenheiro civil, escriturário, fiscal, fiscal ambiental, fiscal tributário e fisioterapeuta.

Também serão contratados candidatos aprovados para os cargos de médico auditor, cardiologista, clínico geral (3), médico do trabalho, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista, infectologista, neurologista, ortopedista, pediatra (3), plantonista, pneumologista, psiquiatra, reumatologista, urologista, ultrassonografista e médico para estratégia de Saúde da Família.

Há vagas, ainda, para os cargos de operador de máquinas, pedreiro, prático de poda e corte, secretário de escola, técnico agropecuário, técnico de imobilização ortopédica e topógrafo.

A área da educação contratará PEB I (professor de educação básica) e II (educação física, geografia, história, inglês e matemática) e de educação infantil.