Prefeitura reagenda vacinação de profissionais da educação

Servidores podem receber 1ª dose contra Covid-19 no dia 6

163
(foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A prefeitura reagendou para quinta-feira da próxima semana, 6 de maio, a imunização dos trabalhadores da Educação a partir de 47 anos e que ainda não tomaram a primeira dose da vacina conta a Covid-19. Inicialmente, a vacinação ocorreria nesta terça-feira, 27.

A aplicação é em etapas. A primeira fase contempla secretários, agentes de organização escolar, auxiliares de serviços gerais, auxiliares educacionais, merendeiras, monitores, inspetores, cuidadores, diretores e vice-diretores.

Também serão vacinados professores de todos os ciclos da educação básica e coordenadores pedagógicos, além de professores temporários, que se inscreveram no site “Vacina Já Educação”, do governo do estado.

A vacinação dos profissionais da Educação acontecerá na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “João Florêncio”, localizada à praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), 21, no centro, das 16h às 18h.

Há cerca de duas semanas, a prefeitura disponibilizou o imunizante aos servidores da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, foram aplicadas 778 doses da vacina, sendo 451 na segunda-feira, 12, e 327 no dia seguinte.

Publicidade

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, mais de 930 funcionários da área devem ser imunizados. Segundo Rosana de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, órgão da pasta, diversos profissionais não puderam comparecer para receber a vacina e foi agendada uma nova data para completar a imunização desse grupo.

Para receber o imunizante, cada profissional deverá comparecer ao local portando o cartão SUS, um comprovante de endereço de Tatuí, o termo de consentimento já assinado, um documento com foto/CPF e o voucher do “Vacina Já Educação”, enviado para o e-mail do profissional.

Incluindo as 778 doses administradas aos profissionais da Educação, a VE ainda informou ter aplicado, até às 9h desta terça-feira, 27, 29.391 doses das vacinas Coronavac e da Oxford/AstraZeneca, das quais 18.643 são referentes à primeira dose e 10.748, à segunda.

Nesta terça-feira, 27, o órgão municipal promoveu a aplicação da primeira dose do imunizante nos moradores a partir de 64 anos e a segunda nos idosos acima de 69 anos e profissionais da área de saúde, respeitando a data agendada na carteirinha de vacinação.

As doses foram aplicadas, inclusive, em sistema drive-thru, na UBS “Dr. Aniz Boneder”, centro, das 8h às 18h. Até o fechamento desta edição (terça-feira, 27, às 17h), a prefeitura não havia divulgado o cronograma de imunização do restante da semana.

Publicidade