Da redação
A prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Fomento à Agricultura, pertencente à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou, a partir da primeira semana de outubro, o Cadastro Eletrônico dos Produtores Rurais do município.
O objetivo é constituir um banco de dados com informações básicas do produtor, como nome, endereço, telefone e outros, bem como da propriedade, incluindo a área total, a localização, a produção existente no local e se há ou não comercialização.
“Com o cadastro municipal, será possível criar um mapeamento real da produção agrária de Tatuí e conhecer os anseios, as ofertas e as demandas dos produtores”, conforme a assessoria de comunicação do Executivo.
Esse diagnóstico do segmento auxiliará o poder público municipal a identificar as necessidades, a fazer estudos e a elaborar planos de atuação e projetos de melhorias, programas e diretrizes específicos, a médio e a longo, prazo para o agronegócio.
“Deste modo, o produtor rural será reconhecido pela municipalidade como parte integrante desta, passando a receber informações e orientações de seu interesse e fazendo parte dos programas de benefícios que o município possa instituir”, ainda segundo a assessoria.
Para realizar o cadastro, basta acessar o link www.bit.ly/cadastroprodutortatui e responder ao formulário padrão.
Aqueles que preferirem, podem preencher o formulário juntamente com os técnicos da Casa da Agricultura Municipalizada, situada na rua 13 de Maio, 1.084, centro, ao lado da agência dos Correios, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (15) 3305-4385 ou pelo e-mail agricultura@tatui.sp.gov.br.