Prefeitura e Sucen-SP formarão ‘brigadas’ locais contra dengue

17
Objetivo é começar com a criação de brigadas contra a dengue (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na manhã desta terça-feira, 2, membros das Secretarias de Saúde, de Obras e Infraestrutura e de Educação, da prefeitura de Tatuí, participaram de treinamento realizado pela Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen).

O objetivo da ação é criar as chamadas “Brigadas de Combate à Dengue” em diversos setores da prefeitura e, assim, “formar agentes multiplicadores neste trabalho tão importante de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, informou a assessoria de comunicação do Executivo.

Cada uma das secretarias terá a própria brigada, que, uma vez por semana, terá de executar vistorias em locais previamente estipulados, de acordo com o “mapa de risco” de cada prédio pertencente à pasta.

De acordo com a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa, em breve, as brigadas devem ser expandidas para todas as secretarias municipais, além do comércio e de templos religiosos.

“Tudo isso irá somar ao trabalho preventivo já realizado pelos agentes do Controle de Endemias, em prol da saúde pública de Tatuí”, declarou Juliana.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome