Prefeitura deseja entregar CIE em agosto

1221
A prefeitura deu início à construção do complexo esportivo em janeiro de 2018, com convênio do governo federal, por meio do Ministério do Esporte (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A O Progresso, o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, falou sobre o atual estágio das obras do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), previsto para ser entregue em agosto.

O centro de esportes, que fica em área ao lado da Escola Estadual “Fernando Guedes de Moraes”, foi orçado em R$ 3.067.113,22, contemplando a construção de um ginásio coberto, quadra esportiva descoberta e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público), em uma construção de 3.500 m².

A prefeitura deu início à construção do complexo esportivo em janeiro de 2018, com convênio do governo federal, por meio do Ministério do Esporte. Contudo, no mês de dezembro do mesmo ano, um ato do ex-presidente Michel Temer “congelou” os recursos enviados para várias obras em todo o país, incluindo o CIE.

Posteriormente, conforme anunciado pela prefeitura, portaria assinada pelo ministro da economia, Paulo Guedes, permitiu a retomada das obras no Jardim Lucila no início de outubro do ano passado.

Conforme Sinisgalli, as obras do ginásio coberto do CIE já foram concluídas. Neste momento, os pedreiros concluem os serviços hidráulicos e darão início aos acabamentos, com a pintura interna do espaço e instalações elétricas, além da colocação de pisos e porcelanas nos banheiros e vestiários.

Publicidade

Paralelamente, está em andamento uma segunda etapa das obras do centro esportivo. O secretário revelou a existência de uma mina de água abaixo do local em que será construída a quadra poliesportiva externa, sendo necessária atenção redobrada no sistema de drenagem.

“Surgiram alguns pontos novos, nos quais teremos de efetuar mais drenagem. Logo que esta etapa for encerrada, acredito que, em 10 a 15 dias, daremos início à construção da quadra descoberta”, informou.

Nesta semana, conforme Sinisgalli, é dada continuidade na colocação de grama no talude. Segundo o secretário municipal, até a semana anterior, mais de 50% do gramado haviam sido colocados no centro esportivo.

Ele ainda acrescentou que faltam poucos metros para que o muro seja concluído, sendo que a calçada já está pronta. “A obra está sendo executada dentro da nossa expectativa. Queremos entregar o CIE no mês de aniversário da cidade”, reforçou Sinisgalli.

Conforme o secretário, após a conclusão das obras, o CIE deve ser o principal centro de treinamento dos atletas de “alto rendimento” que representam Tatuí em competições regionais e estaduais.

“Ali, vamos fazer o treinamento de equipes de futsal, vôlei, basquete e outras modalidades. Vai ser a primeira quadra de tamanho oficial de Tatuí, e, se a gente for ver, depois de Sorocaba, vamos ser a única cidade da região a ter uma quadra oficial no tamanho 40 por 20. Então, vamos ganhar muito”, concluiu Sinisgalli.

Publicidade