Mulher de 39 anos é suspeita de ser 4ª vítima fatal de Covid-19 em Tatuí

Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu 11 notificações relacionadas a coronavírus nas últimas 24 horas. São quatro novos casos positivos, seis casos suspeitos aguardando resultados e um óbito suspeito.

O caso de óbito suspeito é de uma mulher de 39 anos, que deu entrada pela manhã no Pronto-Socorro e, logo após, acabou internada na Santa Casa de Misericórdia, onde foi a óbito, sendo sepultada no Cemitério São João Baptista. A VE está notificando a família e amigos para a devida quarentena e testagem.

Os novos casos positivos são de três mulheres, de 31, 44 e 45 anos, e um homem, de 58 anos. Todos estão em tratamento domiciliar com quadro estável.

Dos seis novos casos suspeitos, quatro mulheres, duas de 37 anos, uma de 38 e outra de 56 anos, e um homem, de 75 anos, estão em tratamento domiciliar, com quadro estável. Além desses, um homem de 41 anos precisou ser internado no isolamento da Santa Casa. Todos aguardam resultado dos testes.

O relatório da VE aponta que um homem de 35 anos, internado no hospital particular, teve teste negativo para Covid-19.

Com a divulgação do novo boletim, publicado por volta das 11h, a cidade soma 194 notificações, sendo 9 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 143 descartados e 42 positivos.

Dos confirmados, 29 pacientes estão recuperados e três morreram. Dez pacientes positivos estão em tratamento: seis em casa e quatro em hospitais, sendo que um está internado em Boituva.

Dos três pacientes internados em Tatuí com Covid-19, uma mulher de 73 anos – que estava em tratamento domiciliar – está na área de isolamento da Santa Casa. Em isolamento no hospital particular, segue um homem de 40 anos. Uma mulher de 67 anos que estava em isolamento também no hospital particular passou a constar como curada e deixou o hospital.

A terceira paciente com coronavírus é uma mulher de 47 anos, internada em estado grave na unidade de terapia intensiva da unidade particular.

Dos casos suspeitos, além do óbito, cinco estão em isolamento domiciliar e três em tratamento na Santa Casa. Um homem de 60 anos está internado na UTI em estado grave e outros dois pacientes, de 62 e 41 anos, em área de isolamento, com quadro estável.