Prefeitura de Tatuí não investirá recurso no Carnaval de 2022

16
Prefeito diz que quer priorizar a saúde pública (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Após reunião com os secretários municipal Eduardo Amadei (Fazenda e Finanças) e Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior anunciou que decidiu pela não aplicação de recursos públicos em eventos do Carnaval de 2022.

Segundo o prefeito, a prioridade será investir em mutirões de saúde, que estão sendo programados, e projetos de segurança pública, ações organizadas pelas respectivas secretarias municipais.

A prefeitura, por outro lado, não irá se opor aos eventos particulares, realizados por associações, blocos e clubes.

“Estamos ainda em período de pandemia da Covid-19 e a prioridade neste momento é buscarmos recursos para diminuir as filas de algumas consultas e exames na área de saúde. A Covid-19 atrasou muita coisa”, argumentou o prefeito.

Para o chefe do Executivo, a solução para as filas de consultas e exames são os mutirões, “que já estamos agendando para as primeiras semanas de 2022, com base nas demandas reprimidas”, acentuou.

Publicidade

“Isso tem um custo alto, por isso temos que definir onde investir os recursos. Além disso, temos alguns projetos na segurança pública, que são essenciais no planejamento que temos neste momento para Tatuí”, declarou Cardoso Júnior.

Publicidade