Basquete Tatuí quer apoio da torcida para conquista do título do ‘Paulista’

Equipe saiu atrás na série final e precisa de duas vitórias para ser campeã

41
William Drudi (ao centro) orientando os atletas durante a semifinal (foto: Juninho Oliveira)
Da redação

O Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, é palco da definição do título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão neste final de semana. Para soltar o grito de “campeão” em casa, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí precisa de duas vitórias diante da LSB.

As equipes finalistas haviam disputado a melhor campanha na fase inicial do campeonato promovido pela FPB (Federação Paulista de Basketball). Na ocasião, o time tatuiano venceu “fora de casa”, garantindo o direito de disputar as partidas eliminatórias decisivas em Tatuí.

Assim como as semifinais, na qual o “Basquete Tatuí” superou a FR/Semelp Pindamonhangaba, a final do torneio é disputada em formato de “play-offs”, em melhor de três jogos.

A definição do título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão teve início da noite de quinta-feira, 2, a partir das 19h, em Sorocaba. Ao término do confronto, o marcador registrou o revés tatuiano com o placar de 65 a 54 favorável à LSB.

A melhor campanha na fase inicial, contudo, deu ao Basquete Tatuí a vantagem de decidir a série final em casa, no ginásio do Clube de Campo, com a presença de torcedores tatuianos, neste final de semana.

A segunda partida da série acontece no início da noite deste sábado, 4, às 18h. Nela, o Basquete Tatuí precisa obrigatoriamente vencer para “manter-se vivo” e forçar o terceiro confronto da final, agendado para a tarde deste domingo, 5, a partir das 16h.

Através dos perfis oficiais em redes sociais, o departamento de comunicação da equipe profissional tatuiana pede apoio dos torcedores para reverter a vantagem adversária e conquistar o título estadual.

“Depois do resultado negativo em Sorocaba, a equipe liderada pelo técnico William Drudi precisa mais do que nunca do seu incentivo para alcançar a vitória e provocar a terceira partida. Vem com a gente sentir de perto as emoções que o basquete de Tatuí proporciona”, publicou o departamento.

A entrada para apoiar a equipe local na busca de mais um título é gratuita, entretanto, é necessário estar com as duas doses da vacinação contra Covid-19 aplicadas – mediante apresentação da carteira de vacinação – para a entrada no ginásio, ou apresentar teste negativo – testes rápidos com intervalo de até 24 horas antes da partida, ou teste PCR, de 48 horas de antecedência.

Os tatuianos que não puderem comparecer ao ginásio do clube campestre podem acompanhar as partidas, ao vivo, através do perfil do Basquete Tatuí no Facebook. As partidas têm narração de Rogério Lisboa e comentários do diretor municipal de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, o Buko.