Prefeitura anuncia a troca de titularidade na pasta de Governo

253
Publicidade





Na quinta-feira, 23, a Prefeitura anunciou nova troca no primeiro escalão. O delegado e bacharel em direito Onofre Machado da Silva Junior substitui Odailson Toth como titular da Secretaria Municipal de Governo, Segurança Pública e Transportes.

Além da mudança, o Executivo anunciou que a pasta terá novas atribuições a partir de novembro. Segundo a Prefeitura, a proposta do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, é dar “um contorno mais institucional, com foco nas ações da advocacia geral, do transporte e principalmente da segurança pública”.

Machado Junior ocupava desde o dia 15 de julho o posto de diretor de Segurança Pública. O novo secretário acumula 30 anos de experiência como delegado de polícia, após ser aprovado pelo curso de formação da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e em seguida por concurso público, no qual foi lotado na Casa Civil do governo de São Paulo.

Exerceu cargos em Embu, Barueri, Iperó, Cesário Lange, Tietê, Itapetininga e Sorocaba, na Delegacia Regional de Polícia. Foi diretor da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Tatuí por 11 anos consecutivos.

Publicidade

Ele ainda integra o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo, interior 7, e na corregedoria da Polícia Civil, tendo sido liberado para atuar junto à Prefeitura “sem custos aos cofres públicos”. O “aval” foi dado pelo delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, em audiência na terça-feira passada, dia 21.

Na ocasião, Blazeck determinou a manutenção do comissionamento delegado junto ao governo. Machado Júnior foi apresentado pelo prefeito na quarta-feira, 22.


Publicidade