Prefeitura abre concurso em 4 áreas para contratar 55





A Prefeitura anunciou, por meio da assessoria de comunicação, a abertura de concurso público para o preenchimento de 55 vagas nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e administração. Os salários vão de 952,98 (auxiliar de serviços gerais) a R$ 9.937,89 (médico – saúde da família). Das 55 vagas, 16 são para cadastro reserva.

Interessados podem se inscrever até o dia 24 de novembro, via internet, no site mgaconcursospublicos.com.br. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar inscrição no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), de segunda a sexta, das 8h às 17h, à rua Adauto Pereira, 352, vila Minghini.

Após preenchimento do cadastro, o candidato deve imprimir boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 22. O custo é único para todos os cargos.

Segundo a Prefeitura, a previsão é de que a prova seja realizada no dia 20 de dezembro, com horário e local a serem definidos após a homologação das inscrições.

O maior número de postos é destinado ao setor de educação, com 17 vagas no total, distribuídas entre cargos de monitor (15) e inspetor de alunos (2). Também são oferecidas vagas na área de saúde, havendo sete vagas para médicos especialistas e três vagas para médico de saúde da família.

As vagas disponíveis no concurso são para analista de sistemas, atendente, atendente de saúde bucal, bibliotecário, inspetor de alunos (2), médico clinico geral, médico plantonista (3), médico de saúde da família (3), médico pediatra, médico psiquiatra (2), monitor (15), motorista (5), prático de poda e corte, psicólogo e técnico de enfermagem.

As vagas do cadastro reserva são para auxiliar de serviços gerais masculino, fonoaudiólogo, médico otorrinolaringologista, médico do trabalho, médico neurologista, médico cardiologista, médico hematologista, médico infectologista, médico pneumologista, médico urologista, médico ginecologista, operador de máquinas, professor de educação básica II – ciências, professor de educação básica II – educação artística, técnico ambiental e terapeuta ocupacional.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, justificou o concurso por conta do “aumento no número de equipamentos e serviços públicos nos últimos três anos” e afirmou que é “preciso profissionais especializados para dar ainda mais qualidade ao atendimento, nos mais diversos setores”.